José Vieira/ Mato Grosso do Norte
Nas últimas semanas, a população de Alta Floresta alimentou a possibilidade de que haveria uma alternativa de candidatura a prefeito para fazer frente ao atual gestor do município, com o nome do empresário Ednei Blasius (Republicanos) que foi lançado pré-candidato a prefeito. Seu nome cresceu rápido e mexeu com o cenário político do município.
No entanto, nesta terça-feira, 7, ele anunciou que, por motivos pessoais, estava retirando seu nome, descartando a possibilidade de ser candidato a prefeito ou a qualquer outro cargo na eleição deste ano. Além de também descarta a possibilidade de vir a ser candidato a vice-prefeito, disse que deixou o grupo político agregado no Republicanos, a vontade para tomar a decisão que achar conveniente. “A escolha será do grupo. Se quiser indicar o vice, ou compor está livre para fazer o que quiser”, assegura.
“Após uma reflexão baseada em motivos pessoais e profissionais, tomei a decisão de retirar a minha pré-candidatura a prefeito de Alta Floresta. Cheguei à conclusão de que neste momento não poderei me dedicar integralmente a uma pré-campanha eleitoral”, disse.
Além de empresário em Alta Floresta e Nova Bandeirantes, Ednei é presidente do Simenorte -Sindicato dos Madeireiros de Extremo Norte - e do Cipem - Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira. “Essa decisão não foi fácil de ser tomada, pois estávamos recebendo apoio de muitas pessoas, acreditando nas nossas propostas e ideias para uma gestão mais eficiente, dinâmica e humanizada para Alta Floresta”, disse.
A Mato Grosso do Norte, Ednei afirmou que teve várias conversas com o atual prefeito de Alta Floresta, e uma composição estaria 100% certa.
“Ele (se referindo ao prefeito) aceitaria na hora uma vice, mas este não é o meu perfil, ser vice só para ficar recebendo salário ou não poder se dedicar ao cargo. Então, acho que não é hora, vou aguardar um pouco mais e no futuro, numa hora mais propícia, vamos para a disputa”, enfatizou.
Ele disse que está no momento de estruturação de suas empresas, além do compromisso com o Cipem.
“Estamos realizando um trabalho muito bom na presidência do Cipem, com bons resultados para o setor. Tenho este compromisso e preciso honrá-lo. Mas vai chegar o momento certo para eu ser candidato, pois minha vontade é fazer a diferença por Alta Floresta”, disse.