José Vieira
Mato Grosso do Norte
Na sexta-feira, 9, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda, Paulistinha (União) foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale de Peixoto.
Em entrevista, Paulistinha reconhece que tem um grande desafio pela frente. A primeira decisão do gestor foi decretar situação de calamidade pública, para viabilizar a compra de remédios que estão em falta, e atender a demanda de Peixoto e dos 4 municípios que integram o Consórcio.
Integram atualmente o Consórcio Vale do Peixoto, os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo. “Estou preparado para esta missão. E garanto que vou me dedicar, com o apoio da Câmara Municipal, para fazer tudo que eu puder para salvar vidas dentro do Hospital de Peixoto. Vamos cuidar das pessoas”, assegura Paulistinha.
O prefeito de Matupá, Bruno Mena (União) afirma que o Consórcio é de extrema importância para a região Norte, assim como a união dos prefeitos para trabalhar, potencializar e executar com qualidade os atendimentos do Hospital.
foto/Assessoria

Ele disse que os prefeitos apararam as arestas e vão trabalhar unidos para melhorar a qualidade na saúde regional.
“Nesta reunião, de comum acordo entre todos os prefeitos, definimos que o prefeito Paulistinha é o presidente do Consórcio e vai liderar os trabalhos. Os prefeitos estão unidos, pedimos apoio dos vereadores dos 4 municípios, da comunidade, para buscarmos mais recursos e chegar ao resultado almejado que é atender a população com qualidade”, disse Bruno.
O presidente da Câmara Municipal de Peixoto, Thawe Rodrigues Dorta (União), falando em nomes dos demais presidentes dos legislativos dos municípios da região, garantiu que há 49 vereadores que estão prontos para apoiar os prefeitos e ajudar a Saúde a funcionar e atende bem a população.
“Buscaremos uma agenda regionalizada com todos os prefeitos e vereadores dos municípios consorciados junto ao Governador Mauro Mendes, ao Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, à Bancada Federal e aos membros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Será uma grande mobilização para tirarmos o Hospital Regional da UTI”, declarou Thawê Dorta.
O prefeito de Novo Mundo, Casciano Martins Reis, foi escolhido como vice-presidente.
Foto/ Assessoria

Prefeito Paulististinha, de Peixoto, assume presidência dp Consórcio e garante traballhar para melhorar a Saúde