Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

Política Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 00:00 - A | A

14 de Dezembro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Elói Crestani desiste de candidatura a presidente

Jornal Mato Grosso do Norte



Reportagem
Mato Grosso do Norte 

O vereador Elói Crestani (PMDB) retirou sua candidatura à reeleição para a presidência da Câmara de Alta Floresta e anunciou apoio a chapa encabeçada por seu colega de partido Emerson Machado. Conforme ele, o diretório regional do partido pediu diálogo entre os vereadores da bancada do PMDB para evitar um racha no partido.
“Não vou fazer parte da mesa, apenas vou votar na chapa. Retirei meu nome para evitar um desentendimento no partido, que acabe prejudicando e causando prejuízos a administração e para o prefeito. Saí para evitar desgaste no partido”, frisou Elói.
O atual presidente da Câmara de Alta Floresta disse que recebeu convite para ser vice-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso-UCMMAT- e vai analisar se participa ou não da direção da entidade.
Segundo Elói, o prefeito Asiel Bezerra se manteve ausente das discussões e o diretório estadual do PMDB, apenas deu uma orientação, no sentido de evitar que houvesse desentendimento interno. “Agora vou ter mais tempo para me dedicar as minhas bases”, frisou o vereador.
Com a saída de Elói Crestani, o vereador Emerson Machado (PMDB) consolida sua chapa com a apoio de 9 vereadores e praticamente assegura sua vitória na disputa pela presidência da Câmara. O peemedebista deverá presidir a Câmara pela segunda vez. 
Chapa – O vereador Dida Pires (PPS) disse que a decisão de Elói Crestani, de desistir de sua candidatura para apoiar Emerson Machado, já era esperada. No entanto, ele disse que sua chapa está mantida e será formada por ele, a vereadora Elisa Gomes (PDT), Demilson Siqueira (PSDB) e Mequiel Zacarias (PT).
O parlamentar assegurou que em janeiro ele irá entrar com um Mandado de Segurança, pedindo a posse de todos os concursados da Câmara Municipal. “Na nossa avaliação, o contraponto é importante para a Câmara. Vamos fazer nosso trabalho de fiscalizar, mas queremos ajudar o prefeito a fazer o melhor para o município”, assegura Dida Pires.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]