Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 09:53 - A | A

11 de Julho de 2022, 09h:53 - A | A

Política / Luto em Colíder

Ex- prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi morre aos 56 anos

As informações preliminares são que a causa da morte foi uma queda de um cavalo quando vistoriava uma fazenda que havia arrendado no Pará



Reportagem/ Mato Grosso do Norte  

O  pecuarista e ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi de 56 anos, morreu neste domingo, 10, após cair de um cavalo, no Pará. A morte foi confirmada por meio de nota da Prefeitura de Colíder, que decretou luto oficial no município. De acordo com as informações, ele teria sofrido uma queda de cavalo no domingo, quando vistoriava a propriedade. O corpo foi localizado por seus vizinhos, próximo ao seu cavalo, já sem vida.

 Noboru é natural de Dracena (SP), mas há 35 anos se transferiu para Colíder, sendo um pioneiro do município. Casado com Ana Tomiyoshi, deixa os filhos Ana Carolina, Murilo e Noboru Junior. Chegou em Colíder em 1986, quando fundou a empresa Coliagro, atuando no ramo de produtos agropecuários e compra e venda de algodão. Noboru tem uma trajetória de efetiva participação em entidades sociais e de interesses da coletividade, sendo um grande lutador pelo crescimento do município. Ele foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Celso Banazeski, que administrou o município por dois mandatos.

Em 2012 foi candidato a prefeito, mas foi derrotado por Nilson Santos. Na eleição seguinte, em 2016, voltou a disputar as eleições sendo eleito com 8.622 votos e foi eleito Prefeito em Colíder nas Eleições 2016. No entanto, apesar de ter concluído o mandato com boa avaliação, não conseguiu se reeleger, obtendo 4.797 votos.

Além da política e atividades empresariais, o ex-prefeito também era pecuarista. Em uma fazenda arrendada na região de Castelos dos Sonhos (PA), próximo a localidade conhecida como Cinco Mil, atuava com cria e recria de gado nelore. O corpo de Noburo deverá chegar a Colíder na tarde desta segunda-feira. O velório está previsto para iniciar às 20 horas na Câmara Municipal de Colíder. E o sepultamento será na manhã desta terça-feira.

o médico e ex-vice-prefeito Massariro Ono, no mandato de Noboru, lamentou a morte do amigo.  

“Perdemos um grande amigo, meu companheiro na prefeitura, que muito trabalhou por Colíder”, lamentou Ono, emocionado.

 O vereador Zé Moreira lamenta a perda do ex-prefeito. "É uma perda irreparável, primeiro como amigo e depois por nossa relação política. Ele era uma pessoa de extrema confiança e que se dedicou muito a Colíder", disse o parlamentar ao. 

Por meio de nota, o prefeito Hermerson Máximo mais conhecido como Maninho, expressou sua solidariedade aos familiares e decretou luto oficial em Colíder.  A Prefeitura de Colíder e o Prefeito Hemerson Máximo, manifestam grande pesar pelo falecimento do ex-prefeito, empresário e pecuarista, Noboru Tomiyoshi. E externam sentimentos de sinceros pêsames nesse momento difícil que a família e amigos estão passando.      

O Partido Social Democrático de Mato Grosso, o qual Noboru já foi filiado também lamentou sua morte.      

O Partido Social Democrático de Mato Grosso manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pecuarista Noboru Tomiyoshi, presidente do diretório municipal da sigla de Colíder. Aos familiares e amigos, o PSD de Mato Grosso manifesta seus mais profundos sentimentos.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]