Reportagem
Mato Grosso do Norte
O ex-prefeito de Matupá e empresário, Fernando Zafonato (DEM) enviou uma nota à Mato Grosso do Norte, afirmando que não está inelegível por processo na justiça de improbidade administrativa e que segue como pré-candidato a prefeito.
Ele contrapõe matéria publicada na edição de sexta-feira, 31, sobre julgamento a que foi submetido, que apesar de vitória parcial, poderia o deixar inelegível para a disputa eleitoral.
Zafonato diz que seus adversários estão desesperados porque o povo está ansiando por sua volta a prefeitura de Matupá.
“Respondo por um processo em que contratamos ônibus escolar a R$ 3.400,00 por mês, valor que é menos da metade do que vinha sendo contratado nos Municípios da região na mesma época. A acusação da conta de que deveria ter mais concorrência, mais empresas deveriam ter participado, mas não questiona os valores cobrados”, disse a nota.
“O processo em questão tem uma nulidade absoluta, pois tivemos a nossa defesa cerceada e consta o voto da Desembargadora Antônia Sequeira Gonçalves, que após analisar de forma pormenorizada o processo, apresentou seu voto nos absolvendo. O processo está sob recurso e não traz nenhuma consequência pratica contra nós até o momento, pois carece ainda de uma decisão final”, segue Fernando.
O prefeito ainda diz que não responde por nenhuma acusação de desvio de dinheiro público, segundo ele, “diferente de seus adversários que respondem inclusive na esfera penal em que o no Ministério Público Federal”.
“Tranquilizo a todos que anseiam por mudanças ao dizer que estou apto a registrar minha candidatura e se algo mudar serei o primeiro a me pronunciar”, finaliza.