Quarta-feira, 30 de Julho de 2025

Política Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020, 00:00 - A | A

19 de Agosto de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Lar dos Idosos permanece isolado em Alta Floresta devido aos casos de Covid-19



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Os números de casos de covid-19 continuam em crescimento em Alta Floresta, apesar de os números gerais divulgados no boletim do governo estadual, ter demonstrado que a doença começa a ficar instável. 
Oficialmente, até nesta terça-feira, 18, segundo as informações da secretaria municipal de Saúde, o município tem 233 casos suspeitos da doença, que ainda dependem de confirmação laboratorial. Os casos acumulados somam 736, sendo que destes, 139 pacientes ainda estão com a doença. 10 dos 14 leitos destinados a pacientes com a doença no hospital regional, estavam ocupados e um paciente se encontra em estado grave.
O bairro boa nova [depois da Cadeia Pública que registro um foco de coronavírus] continua sendo o bairro mais afetado pela pandemia no município, com 51 casos acumulados e 15 casos ainda ativos. A Cidade Alta tem 8 pessoas com o vírus ativo e 44 casos acumulados.
Os casos também crescem Vila Nova, onde 8 pessoas estão contaminadas com o covid-19, e são 21 os números acumulados. No jardim Imperial e setor A, foram 15 registros em cada um destes setores, mas em ambos não há casos ativos. Nos demais bairros e setores da cidade, os números de casos ativos de doenças são de um a no máximo 9. 
Lar dos Idosos- O Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches, em Alta Floresta, foi isolado totalmente pela Vigilância Sanitária após uma alta no registro de contágios pela covid-19. Segundo a Prefeitura, foram registradas 14 ocorrências na casa e até nesta terça-feira, 4 ainda estão ativos. 
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, há 3 zonas de alto risco no município, nos bairros Vila Nova, Cidade Alta e Boa Nova.
O superintendente da Vigilância Sanitária, Sidney Leal dos Santos, apontou que diante dos registros na casa dos idosos um isolamento total foi implementado. Além disso, há dois médicos que se deslocam até o local para realizar o atendimento facilitado dos pacientes.

Apesar da alta nas 3 zonas críticas, nenhuma das ocorrências supera, em número de casos acumulados, as 62 ocorrências de contágio registradas na cadeia pública de Alta Floresta - que hoje não conta com mais nenhum caso ativo da doença. Dos números de contágio registrados em Alta Floresta, 16 evoluíram para morte dos pacientes. 

Peixoto de Azevedo- Das cidades localizadas mais ao extremo norte de Mato Grosso, o município de Peixoto de Azevedo é o que lidera o número de registros de casos de covid-19. Já foram confirmados 1029 casos de contágio da doença, sendo 49 pessoas estão em isolamento e 7 internadas. 
Porém há 121 casos suspeitos, de acordo com o último boletim emitido pelo município. Dos casos registros em Peixoto, 21 pacientes evoluíram para a morte. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]