Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Política Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022, 15:38 - A | A

07 de Outubro de 2022, 15h:38 - A | A

Política / Eleições 2022

Lula diz que vai tratar bem o agronegócio

É só a gente fazer uma comparação, e você pode ajudar nisso. O que foi feito com o agronegócio no período do governo do PT e no período do Bolsonaro



Assessoria

O ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência contra Jair Bolsonaro (PL), afirmou em evento ao lado do senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD) que irá “tratar o agronegócio bem” caso seja eleito. Ele afirmou, ainda, que se alguém do agro tiver dúvidas, basta olhar o que foi feito para o setor durante os governos do PT.

“Eu disse ao meu companheiro Fávaro, é só a gente fazer uma comparação, e você pode ajudar nisso. O que foi feito com o agronegócio no período do governo do PT e no período do Bolsonaro. É só ver o financiamento de máquinas, preço de máquinas, preço de juros. Para essas coisas a gente não precisa ficar fazendo cartas”, afirmou Lula.

“Se alguém tem alguma dúvida, é só olhar o que foi feito com o agronegócio no meu governo. É só ir lá e pegar a MP 452/2008 quando nós [fizemos] uma negociação da securitização da dívida negociamos R$ 85 bilhões, se não todos teriam quebrado. Eu vou tratar o agronegócio bem, porque o agro faz bem para o Brasil, faz bem para as exportações e para a alimentação do nosso povo, da mesma forma que vou tratar bem a agricultura familiar”, completou.

O agronegócio é um dos setores mais bolsonaristas do país, tanto que no Centro-Oeste, o presidente Jair Bolsonaro venceu em todos os estados no primeiro turno das eleições de 2022.

O petista tenta, desde o início da campanha, reverter sua rejeição, e escalou tanto Fávaro quanto o ex-ministro de Dilma, deputado federal Neri Geller (PP) como intermediários do diálogo com o setor.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]