Sexta-feira, 09 de Maio de 2025

Política Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 08:48 - A | A

07 de Março de 2025, 08h:48 - A | A

Política / Operação Office Crimes

Mauro garante investigação contra militares envolvidos no assassinato de Nery



O governador Mauro Mendes (União) publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira, 6, um vídeo em que comenta a deflagração de mais uma fase da Operação Office Crimes – A Outra Face, que investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery.

Ele disse que o Comando da Polícia Militar vai apurar a suposta participação de policiais no crime e ressaltou que, se necessário, vai “cortar na carne”, e expulsar os policiais.

"Esses policiais vão ter o direito de se defender. Mas com essa prisão, mostramos claramente que o programa Tolerância Zero é Tolerância Zero para fora e para dentro. E que vamos, sim, cortar na carne qualquer irregularidade cometida dentro das nossas forças de segurança.", disse.

Operação - A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Office Crimes - A Outra Face, que apura o homicídio do advogado Renato Gomes Nery.

A operação teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão temporária contra pessoas supostamente envolvidas no crime, sendo cinco policiais militares e um homem que trabalha como caseiro, apontado como o executor.

Renato Nery, 72 anos, foi morto a tiros no dia 5 de julho do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]