Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 23 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

23 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Mauro Mendes e Pedro Taques devem anunciar candidatos ao Senado



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O final de semana foi bastante movimentado para os três pré-candidatos ao governo, que mantiveram enumeras reuniões. Mauro Mendes (DEM) e Pedro Taques (PSDB) conseguiram praticamente fechar as segundas vagas para as candidaturas ao Senado em suas respectivas coligações.   
O PSDB deve anunciar chapa encabeçada pelo governador Pedro Taques deve ter a juíza aposentada Selma Rosane Arruda (PSL) como candidata a senadora, ao lado do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O candidato a vice-governador ainda está em aberto.
O deputado federal Victorio Galli, acredita que esta é a melhor opção tanto para Selma Arruda como para seu próprio futuro político. Com Taques, ele avalia que terá mais chance de se reeleger. “É uma chapa boa para ele se candidatar a deputado federal, pois é o único que já está no mandato. Todos os outros ainda não tiveram o potencial eleitoral testado”, disse.
Os tucanos estão apressando as negociações do Telma e Galli, porque o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que se reuniu com o governador neste final de semana, recusou convite para ser candidato a vice-governador e, após muita negociação, avançou nas negociações com o DEM e deverá ser o segundo candidato ao Senado ao lado de Jayme Campos.  
Fontes ligadas ao DEM informaram que Mauro Mendes, pré-candidato ao governo, Otaviano Pivetta (PDT) e Zeca Viana (PDT), que apoiam o projeto dos democratas, teriam garantido que a segunda vaga ao Senado na aliança com Mauro será de Sachetti.

O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deverá recuará de concorrer ao Senado pela eventual chapa com Mauro para ceder vaga a Sachetti. 
Também não está descartado um possível o recuo de Adilton  Sachetti de concorrer ao senado e tentar a reeleição à Câmara, cenário que demonstra ser favorável ao parlamentar.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]