Reportagem
Mato Grosso do Norte
A deputada federal, Coronel Fernanda (PL), esteve visitando o município de Nova Bandeirantes na terça-feira, 30/1, e foi recebida pelo prefeito César Périgo (MDB). Durante o encontro, a parlamentar anunciou que destinará uma emenda parlamentar para o município, no valor de R$ 500 mil.
No entanto, não ficou definido em que segmento o recurso será investido.
O prefeito César disse, no entanto, que o município tem muitas demandas, que precisam de investimentos com urgência, e que o dinheiro será bem vindo, e quando estiver nas contas da prefeitura, será aplicado com muito responsabilidade.
“A deputada ficou de verificar com sua equipe de assessores em Brasília, o que ela tem e como será a destinação deste recurso", disse.
"Se vai para a Saúde na Atenção Básica, ou através de Emenda Especial”, acrescenta César.
Caso seja para a Saúde, especialmente na Atenção Básica, o dinheiro, conforme ele, deverá ser aplicado na realização das cirurgias eletivas, equipamentos e materiais permanentes.
Porém, o prefeito observa que a cidade também carece de recursos para a recuperação [recapeamento] de ruas e avenidas.
Se o dinheiro da emenda da deputada for para infraestrutura, César diz que irá priorizar a restauração do centro da cidade.
O prefeito disse que agora nestes primeiros meses do ano, irá percorrer os gabinetes de deputados estaduais em Cuiabá, o governo estadual e em Brasília em contato com deputados federais e senadores, para cobrar emendas para investimentos na recuperação de toda a cidade e também de Japuranã.
“Para recuperar toda a cidade, incluindo Japuranã com micro revestimento, sinalização e placa, vamos precisar de R$ 5,5 milhões”, calcula.
Nova Bandeirantes, conforme o prefeito, não dispõe de recursos próprios para estas obras. Portanto, a alternativa é buscar através do Governo Estadual e Federal. O prefeito conta com apoio de deputados estaduais e federais, parceiros de Nova Bandeirantes, para viabilizar os recursos necessários para a execução destas obras.
“Estamos buscando recursos com o governo do Estado e Governo Federal através de nossos deputados e senadores. Em algumas ruas e travessas, iremos trocar o pavimento a partir do mês de maio, em locais que já não é mais possível fazermos o tapa buracos”, disse.
A meta da gestão é entregar até o mês de dezembro, caso não seja possível fazer tudo este ano, grande parte das principais vias públicas da cidade totalmente restauradas. (Informações/ Nova Band Hoje)