Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Política Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 11:05 - A | A

30 de Novembro de 2022, 11h:05 - A | A

Política / PCCS da Educação

Motoristas reclamam que ficaram fora do ajuste salarial

O PCCS conta com alguns ajustes de salário que, infelizmente, deixou os motoristas de fora



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O projeto de Lei Complementar nº 2.202/2022 que dispõe sobre o estatuto dos profissionais da educação básica pública municipal e respectivo plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) que estava em tramitação na Câmara Municipal de Alta Floresta, foi retirado pelo executivo após a análise dos vereadores e as propostas de emendas.
Diante disso, servidores municipais reclamam da demora em colocar o Projeto de Lei em votação. “O andamento do PCCS já vem sendo produzido desde o ano passado.

Porém, nunca chega realmente a algum lugar, pois já passou por várias analises, tanto pela prefeitura, quanto pela câmara. Nos últimos dias foi enviada novamente e devido a algumas emendas foi retirado, mas que ainda esse ano vai passar pelo processo de votação”, disse um servidor.

Outra reclamação é em relação aos salários dos motoristas. “O PCCS conta com alguns ajustes de salário que, infelizmente, deixou os motoristas de fora. Com a falta de reconhecimento os mesmos resolveram irem atrás para tentar resolver a injustiça, mas não foram ouvidos. Onde resolveram contratar um advogado e entrar via judicial, o que só é possível após a aprovação do projeto”, complementa.

A fonte conta que além deles, o advogado também entrou em contato com os responsáveis, mas novamente não conseguiram mudar a situação, então no momento estão na espera da aprovação, para entrar com o recurso jurídico.

Segundo informações, na manhã desta terça-feira 29, aconteceu uma reunião com a administração municipal e os vereadores, ficando acordado que o projeto será encaminhado novamente a Câmara Municipal em regime de Urgência Especial para ser votado na próxima sexta-feira dia 02 de dezembro.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]