Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Política Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 09:17 - A | A

08 de Julho de 2022, 09h:17 - A | A

Política / articulações

Neri sacramenta aliança com PT para disputa ao Senado

A aliança passa pelo ex-governador Blairo Maggi (PP), que é amigo de Neri e tem um histórico de boa relação com o ex-presidente Lula



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O deputado federal Neri Geller (PP) já aceitou atuar como ponte entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o setor do agronegócio. Ele ficou
sem espaço no palanque do governador Mauro Mendes (União). Dessa forma, será o candidato ao Senado da federação formada por PT, PV e PCdoB. A confirmação da composição foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 7, pela Globo News, no jornal “Edição das 18H”.
A aliança em Mato Grosso foi construída pelas executivas nacionais dos partidos e é tida como primordial para que Lula consiga apoio num estado com economia ancorada na agropecuária.
A composição também foi confirmada pelo senador Carlos Fávaro (PSD) à Globo News. Ele é o principal articulador da candidatura de Neri, que teve o aval para tal aproximação do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
A aliança passa pelo ex-governador Blairo Maggi (PP), que é amigo de Neri e tem um histórico de boa relação com o ex-presidente Lula. Esta aproximação deve fazer com que o grupo tenha, além do PP e PSD, a adesão do MDB, PSDB e Cidadania.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]