Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Política Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 09:49 - A | A

29 de Janeiro de 2024, 09h:49 - A | A

Política / Paranaíta

Osmar Moreira só define se disputará reeleição em março

Prefeito de Paranaíta afirma que a decisão será com a participação de todas as lideranças e partidos que integram sua base política



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira (UB) afirmou em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, na terça-feira, 23, que somente no mês de março irá decidir se será candidato à reeleição.
Conforme ele, o município de Paranaíta passa por uma situação delicada em função da queda de arrecadação, e tomar uma decisão neste momento, poderia atrapalhar a gestão em algumas medidas. Por isso, terá que esperar a hora certa para anunciar seu projeto político.
Até lá, o Osmar enfatiza que sua preocupação é em tomar decisões, no sentido de ajustar as finanças da gestão municipal, para superar a queda na arrecadação e uma possível baixa nos repasses institucionais, em função da safra de grãos em Mato Grosso, que será menor devido à escassez de chuvas, situação que poderá incidir no repasse de ICMS para as prefeituras.
“É o futuro de Paranaíta que será definido. Tenho que ser maduro e responsável. Hoje quem está comigo é um grupo político e a decisão será com a participação do grupo. Portanto, no momento certo e até no mês de março, vamos tomar todas as decisões sobre as eleições municipais deste ano. Quando você antecipa um pleito eleitoral, afasta muitas coisas de você!”, pondera.

E o que eu tenho que fazer: começar a organizar de 4 a 5 partidos para formar a aliança, filiar pré-candidatos a vereadores e organizar o grupo para não deixar para cima da hora


Entretanto, o prefeito afirma que seu grupo político está unido e assim permanecerá, principalmente a Câmara de Vereadores e a gestão municipal. E a decisão será tomada em grupo, em conformidade com todas as lideranças.
“Um conselho que daria para mim mesmo agora é: espera o momento certo. A região está muito unida politicamente e qualquer racha político atrapalhará. Então vamos deixar para o momento certo que é março ou abril”, avalia.

Entretanto, Osmar diz que mesmo agora, já começará a fazer o dever de casa, e chamará todas as lideranças do município para conversar democraticamente e começar a pensar como será a eleição.
“O pleito político se aproxima e temos sim que começar a nos organizar. Se eu não for candidato, alguém vai ser. E o que eu tenho que fazer: começar a organizar de 4 a 5 partidos para formar a aliança, conversar com todas as lideranças que estão conosco hoje, filiar pré-candidatos a vereadores e organizar o grupo para não deixar para cima da hora, pois teremos que ter de 40 a 50 candidatos a vereadores”, disse.
Osmar observa que há um compromisso seu com o governador Mauro Mendes [ambos são do União Brasil] para permanecer na sigla independente de ser candidato à reeleição.
Ele firma que o PSDB já está com o União Brasil, mas irá começar a trabalhar para ampliar o arco de aliança.
Outro possível aliado é o MDB que tem a vereadora Soninha Berlanda uma das principais aliadas do prefeito, assim como o PP do vereador Analdo Silveira.
O antigo partido do prefeito, o Patriota, elegeu dois vereadores em 2020, que permanecem na base de apoio da gestão.
Porém, o gestor deixa claro que não pretende fazer exclusões em função de ideologias políticas. De acordo com ele, prevalece o foco no desenvolvimento de Paranaíta. E todos que forem alinhados com este compromisso, estarão aptos para participar e estarem dentro do grupo.
“Não podemos separar Esquerda e Direita. Hoje todos os vereadores, independentes de siglas, estão trazendo emendas para o município. E estes resultados é que importa. Já estamos conversando com outros partidos para permanecerem na nossa base para mantermos o grupo unido e forte. Queremos integrar 5 partidos em nossa base para acolher todas as pessoas que quiserem vir para o grupo. Mas reitero que tudo isso dentro do bom senso, e principalmente, escolhendo partidos que tragam retorno político para Paranaíta”, assegura Osmar.

Comente esta notícia

Angelo Diosnel Berlanda 29/01/2024

Corretíssimo a colocação do Prefeito Osmar Moreira em esperar o momento certo para anunciar sua candidatura a reeleição, na minha opinião se ele resolver disputar ele terá o apoio de todos os grupos políticos, com certeza pelo trabalho já realizado na sua gestão de ter esse olhar diferente de dar o suporte necessário na área rural no quesito logística e um gestor diferente que pensa no futuro do seu município,com certeza ele está habilitado para disputar a reeleição sem dizer as articulação política que teve para unir com os prefeitos da região que conseguiram obras importantes através do Governo Estadual e Lideranças Políticas nas Esferas Federal.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]