Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Política Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016, 00:00 - A | A

28 de Outubro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Para ajudar fechar as contas, secretários de Paranaíta pedem exoneração conjunta



Mato Grosso do Norte

Para fechar as contas neste final de mandato, mesmo tendo sido reeleito na eleição de 2 de outubro, o prefeito de Paranaita, Tony Rufatto, estabeleceu um acordo coletivo e em comum acordo com todo o secretariado, e todos foram exonerados de seus respetivos cargos. 
O prefeito justifica que em face da grave situação financeira vivida pelo Brasil e a crise afetou em cheio os municípios, que afeta em função na que dos repasses. Com isto, ficou difícil manter máquina sem tomar medidas austeras. 
“Com poucos recursos para administrar a máquina pública, a gestão municipal vem se ajustando com objetivo de superar os efeitos da crise e fechar suas contas”, observa o prefeito.
A proposta de exoneração foi aceita por todos os secretários que compreenderam a situação. A iniciativa do secretariado visa ajudar o prefeito Tony Rufatto a fechar as contas e continuar na próxima gestão a cumprir com responsabilidade as ações que estão em andamento.
Conforme o prefeito, cerca de 80% dos municípios brasileiros não fecharão suas contas. No caso de Paranaíta, mesmo sendo ele o próximo gestor que assumirá a prefeitura, o prefeito determinou medidas austeras de contenção de gastos para equilibrar as finanças, fechar as contas na virada do ano e cumprir a lei de Responsabilidade Fiscal.
As medidas que atingem as secretarias de   Saúde, Educação, Obras e Finanças, que manterão seus trabalhos com normalidade. 
“Serviços públicos essenciais à população não sofrerá nenhum impacto. Essa união é extremamente importante neste momento, para tomar decisões acertadas e manter o município no caminho certo”, assegurou. 
‘’As medidas que estamos tomando foram discutidas com todos da nossa equipe técnica e secretários municipais. São como aquelas que tomamos em casa, quando precisamos ajustar nosso salário aos gastos familiar. A gente corta as despesas para economizar e proporcionar sempre o melhor aos familiares, Paranaíta é nossa família e querendo sempre o bem para nossos servidores e população. Por isso, chegamos neste entendimento”, disse o prefeito Tony.
A decisão do prefeito foi apoiada por todos os secretários. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]