Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem
mato grosso do norte
Em ato solene da 7 edição da Caravana da Transformação, que aconteceu neste sábado, 10, em Alta Floresta, o governador de Mato Grosso Pedro Taques, anunciou que irá resolver de uma vez por todas os problemas dos hospitais regionais de Alta Floresta e Colíder.
“Não adianta ter asfalto e estradas se não tiver atendimento qualificado na Saúde. Eu saio de Alta Floresta com o compromisso número 1: resolver o problema do hospital regional de Colíder. Número 2: resolver de uma vez por todas o problema do hospital regional de Alta Floresta”, assegurou.
Neste contexto, o governador assegurou o funcionamento dos leitos de UTI e investimento de R$ 1,5 milhão para a construção de um novo centro cirúrgico no hospital regional de Alta Floresta. “Serei um governador frustrado se não resolver o problema destes dois hospitais”, enfatizou.
Caravana- Pedro Taques destacou a importância da Caravana da Transformação, que está sendo realizada em Alta Floresta, no sentido de ajudar a população mais pobre do Estado, principalmente com cirurgia para retirada de catarata.
“Tem uma meia dúzia criticando a Caravana, mas quem critica é porque tem dinheiro para pagar a cirurgia, que custa de 6 a 7 mil reais. Nós pagamos preço da tabela do SUS. É um benefíciomuito grande que estamos trazendo para estas pessoas e é uma satisfação poder ajudar as pessoas a enxergar novamente”, disse.
O prefeito Asiel Bezerra elogiou a ação do governo de trazer a Caravana da Transformação para Alta Floresta. “Alta Floresta e a região estão gratas ao governador por este belo trabalho. Não há valor que pague uma pessoa voltar a enxergar. Só Deus para pagar”, disse o prefeito.
Asiel também cobrou do governador a ligação asfáltica entre as cidade de Carlinda e Novo Mundo. Conforme o prefeito, esta obra é essencial para o desenvolvimento da região, porque diminuirá a distância entre os municípios da região e os portos do Pará.
Outro compromisso assumido pelo governador é a liberação das emendas parlamentares, através da sinfra, para asfaltar 11 bairros em Alta Floresta.
Tubos- O governo também autorizou a entrega DE 135 metros de tubo armco que irão substituir 12 pontes de madeira.
Os tubos serão instalados na MT-325, que conecta Juara ao município de Alta Floresta, uma via que ficou os últimos 12 anos com graves problemas. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 407,4 mil na aquisição destes tubos.
“Iremos substituir pontes de madeiras por tubos armco, o que melhora a trafegabilidade da rodovia, tendo em vista que está região tem um grande potencial agrícola para expandir”, disse o secretário da Sinfra Marcelo Duarte.
O presidente da Associação dos Produtores do Vale do Rio Teles Pires (Aproteles), Moisés dos Santos, responsável pela manutenção da MT-325, ressaltou a importância destes tubos para a região.
“É de fundamental importância estes tubos, pois esta rodovia estava intransitável. Vamos substituir doze pontes que estavam sem estrutura alguma”,disse o presidente da Aproteles.
Emendas- Outro compromisso assumido pelo governador é a liberação das emendas parlamentares, através da sinfra, para asfaltar 11 bairros em Alta Floresta.