Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 13 de Junho de 2016, 00:00 - A | A

13 de Junho de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

PEIXOTO:Vereador Gilmar diz que recebeu carta branca de Wellington Fagundes para disputar prefeitura

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O vereador Gilmar Santos (PR), pré-candidato a prefeito de Peixoto de Azevedo, afirmou que recebeu carta branca da principal liderança republicana de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes, para disputar a prefeitura do município.
Entretanto, o parlamentar que está em seu quarto mandato consecutivo, disse que para ser candidato, ainda depende de alguns fatores que podem interferir em sua decisão. O principal seria seu grau de parentesco com vereador Careca da Van, que também é pré-candidato a prefeito pelo PMDB. As esposas dos dois parlamentares são irmãs, e conforme Gilmar, eles já conversaram e definiram que apenas um deles será candidato. 
Todavia, disputar a prefeitura é a prioridade do PR.  “Se o Careca conseguir viabilizar a candidatura dele, eu não serei candidato. Se eu consegui e ele não, eu serei candidato. Mas nos dois não sairemos. Dentro do PR também tem outros nomes que tem pretensão de disputar as eleições, que são o ex-presidente da Câmara, Edélcio de Souza Lelis e o ex-vereador João Mânica. Vamos fazer pesquisa e analisar qual é o melhor nome do PR para ser o candidato e definir em conjunto. Vamos escolher o melhor candidato a vice-prefeito. A intenção e ser candidato para ganhar a eleição”, observa Gilmar.
O vereador assegura que o direção estadual do PR lhe deu total liberdade para fazer as composições com as demais siglas do município. Segundo ele, Wellington lhe garantiu que não haverá interferência neste sentido. 
Na avaliação de Gilmar, o PR é o partido mais organizado de Peixoto e está pronto para disputar as eleições, tanto na majoritário como para vereador. O partido tem uma bancada de três vereadores [Gilmar, Eduardo da Farmácia e Josevânia], sendo que seus parlamentares, conforme Gilmar, são os mais bem avaliados do município e com chances reais de se reelegeram para um novo mandato na Câmara Municipal.“Não menosprezamos ninguém. Estou conversando com o PMDB, o PDT, PSB, PP e com o PSC. Mas também estamos abertos para dialogar com os demais partidos. Temos que ver o que é melhor para Peixoto de Azevedo.  Mas antes de pensar no projeto de poder, temos que pensar no município e na população. Por isso, o diálogo tem que ser amplo entre todos os partidos”, pontua Gilmar.
O republicano acentua que daqui até as convenções, muitas coisas ainda vão acontecer. Na sua avaliação, pré-candidaturas que hoje estão colocadas, podem não conseguirem levar o projeto adiante. Na sua avaliação, os partidos que não tem chapa de vereadores, não conseguirão emplacar candidatura majoritária. “O PSD, por exemplo, tem pré-candidato a prefeito, mas não tem chapa de vereador. Eu não acredito em candidatura que não é respaldada por bons nomes de candidatos a vereadores”, conclui Gilmar.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]