Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Política Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 00:00 - A | A

11 de Dezembro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Pivetta irá assumir secretaria de Educação e Infraestrutura



/gazeta Digital

Vice-governador eleito, Otaviano Pivetta (PDT) terá a responsabilidade de coordenar e fiscalizar os trabalhos das secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), durante o governo Mauro Mendes (DEM). De acordo com Pivetta, o objetivo será aumentar a eficiência dos serviços prestados nas duas área, que serão comandadas pelos secretários Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Seduc) e Marcelo de Oliveira (Sinfra), conhecido como Marcelo Padeiro.  Segundo Pivetta, esse “compartilhamento de responsabilidades” foi acordado quando Mendes o convidou para ser vice. “Com a nossa experiência de 12 anos à frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, pretendemos fazer uma educação de qualidade e obras de infraestrutura eficientes e de baixo custo, como fizemos lá”, disse em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (10).   

Uma das primeiras medidas adotadas por Pivetta será tirar transferir a responsabilidade por obras em escolas da Seduc para a Sinfra. Assim, os servidores da primeira pasta ficarão incumbidos apenas da parte pedagógica. “Quem vai cuidar de manutenção e construção de novas escolas, da mudança de estrutura para que estudantes, professores e servidores tenham um ambiente digno, será a Sinfra e não mais a Seduc”.   

Já na Sinfra, o pedetista diz que a equipe de transição tem feito o mapeamento de todas as obras iniciadas e que estão paralisadas para o governo estabelecer as prioridades da próxima gestão.  

Pivetta defende que o governo trabalhe com parcerias público-privadas, as PPPs, para a recuperação e duplicação de rodovias e construção da Ferrogrão, que ligará Sinop, no Norte do Mato Grosso, ao porto fluvial de Miritituba (PA), no rio Tapajós. “Mato Grosso vive na dependência do transporte rodoviário e isso traz serias consequências e uma insegurança muito grande para todo o setor produtivo do Estado”, disse.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]