Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 00:00 - A | A

17 de Agosto de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeito Asiel afirma que emenda de Nelson Barbudo para a Feira Livre não foi liberada



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (MDB), após a repercussão das matérias publicadas pelo jornal Mato Grosso do Norte, com declarações do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), afirmando que a prefeitura de Alta Floresta fez uma troca em uma emenda de R$ 333 mil que ele destinou para o município para a reforma da Feira Livre, e comprou uma retroescavadeira, decidiu gravar um vídeo para tentar explicar a situação.
Na gravação, o prefeito afirma que nenhuma emenda do deputado foi liberada para a prefeitura de Alta Floresta. 
Ao lado de representantes da Feira Livre, do vereador Oslen Tuti (PSDB) que foi desmentido pelo deputado e é acusado pelos diretores da Associação da Feira Livre de ser um dos envolvidos na troca do objetivo da emenda, o prefeito disse que Nelson Barbudo destinou, no ano passado, uma emenda para Reforma da Feira, que foi cadastrada pela prefeitura. E este ano o deputado destinou uma outra emenda para equipamento, que foi colocada pela prefeitura para a compra de uma retroescavadeira. No entanto, as duas emendas ainda estão em análise e ainda não foram liberadas.
“Estas duas emendas estão no Ministério de Desenvolvimento Regional, na Sudeco, estão lá em análise para serem liberadas. Nós cremos que as duas serão liberadas, mas este ano não libera mais, porque já passou a fase que vem recursos para os convênios, por causa do período eleitoral. Agradeço ao deputado Nelson Barbudo pela destinação das emendas, e no ano que vem, elas devem ser liberadas para atender a secretaria e a Feira Municipal”, disse o prefeito.

A servidora responsável pela licitação da prefeitura de Alta Floresta, Valdete Aparecida Heinzen, que participou da gravação do vídeo, disse que a primeira emenda de Nelson Barbudo, para a Feira Livre, foi cadastrada em 10 de julho do ano passado e ainda está em análise.

A outra emenda foi cadastrada no dia 3 de março deste ano. Segundo a servidora, o programa estava em aberto para cadastrar a proposta para equipamento, portanto, e ela afirmou que fez o cadastro para equipamento. “A Sudeco aprovou o convênio como equipamento. Eu recebi o oficio da Sucedo dia 20 de fevereiro e foi cadastrado dia 3 de março”, disse Valdete.
O presidente da Associação da Feira Livre de Alta Floresta, que estava presente na reunião em que o vídeo foi gravado, se limitou a dizer que o prefeito está com mentira.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]