José Vieira
Mato Grosso do Norte
O prefeito de Nova Bandeirantes César Périgo (MDB), considera legítimas as manifestações que estão acontecendo em grande parte das cidades de Mato Grosso. Para ele, cada cidadão tem uma opinião sobre a legitimidade do resultado da eleição.
Consultado por Mato Grosso do Norte sobre o atual cenário político na região, após a eleição de 30 de outubro, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República, ele observa que todos tem o direito de se manifestar.
“Cada cidadão tem a sua opinião e deve avaliar se aceita ou não o resultado da eleição”, enfatiza o prefeito.
No entanto, César observa que no caso dos gestores públicos, há as atribuições inerentes ao cargo que ocupam, que são responsabilidades com a população.
“Sou gestor e tenho responsabilidade de um orçamento de mais de R$ 65 milhões para prestar contas. E tenho que continuar trabalhando. Tem as escolas, hospitais, Unidades da Saúde, as estradas e outros serviços públicos. A gestão não para e as pessoas não escolhem o momento de ficar doentes, as aulas nas escolas não podem parar. Por isso, minha opinião é que o gestor público deve continuar trabalhando, independente do que está acontecendo no país”, avalia o prefeito.
Todavia, apesar de ser favorável as manifestações, considera que a democracia é uma conquista da própria sociedade. Por isso, diz que é contra Intervenção Militar.