Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025

Política Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 00:00 - A | A

29 de Maio de 2019, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeitura de AF realizará leilão para vendas de sucatas e bens inservíveis



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

A prefeitura de Alta Floresta pretende realizar um leilão para a venda de um grande número de sucatas e bens inservíveis. Serão postos à venda veículos, caminhões, tratores, máquinas como patrolas e pá carregadeiras, rolos compactadores e motocicletas, que não tem mais utilidade para o serviço público.  
 Será o maior leilão já realizado pelo município, em que serão vendidos 51 lotes de sucatas, sucateados e reaproveitáveis.  Alguns lotes são compostos por até quatro itens. A prefeitura não divulgou o valor estimado que será obtido com o leilão, mas de acordo com o projeto, “os valores arrecadados com a alienação dos bens móveis, serão alocados em rubrica específica e servirão exclusivamente para aquisição de bens de capital”.
O projeto que pede autorização para a realização do leilão foi apresentado na sessão de ontem na Câmara Municipal. O prefeito Asiel Bezerra solicitou tramitação em urgência especial, mas a urgência acabou sendo derrubada pelos vereadores, que pediriam tempo para analisar a matéria em função da grande quantidade de itens que serão vendidos. O projeto deve entrar na pauta da sessão da próxima terça-feira.  
O prefeito também justifica no projeto de lei enviado à Câmara “que o leilão será realizado por leiloeiro oficial a ser assim designado por ato oficial, portanto não haverá despesa do Município para a sua realização, tendo em vista que o leiloeiro é comissionado sobre o valor da arrematação.”

“Cabe elucidar que, bens inservíveis para a administração, são aqueles de que a Administração Pública não mais necessita, ou seja, não tem mais utilidade para o Município, mas que tem ou poderão ter utilidade para particulares, razão por que serão alienados, o que significa que bens inservíveis, no contexto da Lei nº 8.666/93, não são bens imprestáveis, mas sim desnecessários para um ente determinado, qual seja a Administração Pública”, justifica o prefeito no teor do projeto.
O diretor de Patrimônio da Prefeitura de Alta Floresta, Nilvan Santos, explica que os bens selecionados para o leilão, estão em desuso e a prefeitura não dispõe de espaço para armazenar estes bens. 
“Muitos estão no pátio da secretaria de Infraestrutura, se tornando criadouro de insetos que findam por causar transtornos para os moradores das proximidades”, disse Nilvan, lembrando que há alguns anos que a prefeitura de Alta Floresta não realiza leilões para descarte de bens sucateados e em desuso.
Confira alguns lotes que serão leiloados 
Lote 04 – REAPROVEITÁVEIS – LOCALIZADOS NA SANTA LUCIA 
- Trator, NW5630, New Holland cor Azul, parado 
- Plantadeira de milho Jumil, modelo: JM – J2-S 5L C3. OOM, cor vermelha, parada 
- Roçadeira  Baldan modelo: RP-1700 2F CS RA cor Azul, parada 
Lote 07 – SUCATAS SEM DOCUMENTO 
- 01 Gol, 2 portas, identificação JYS-5645, cor branco, motor parcial.
- 01 Gol, 2 portas, identificação JYL-6841, cor branco.
- 01 Kombi, identificação JYE-5675, cor branco.
- 01 Saveiro, identificação JZP-5620, cor branco.
Lote 34 – SUCATAS / SUCATEADOS 
- 01 Carcaça de motoniveladora Caterpillar, incompleta. 
- 01 Carcaça de motoniveladora Caterpillar com motor parcial desmontado
Lote 35 – SUCATEADOS / REAPROVEITÁVEIS 
- 01 Rolo compactador, de arrasto, sem identificação, sem motor.
- 01 Rolo compactador, de arrasto, sem identificação, com motor parcial.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]