Jornal mato Grosso do Norte
Mato Grosso do Norte
Reportam
O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Elói Crestani (PMDB), afirmou que devolveu para a prefeitura municipal, no último dia 31 de dezembro, R$ 27 mil.
Mesmo sendo um valor baixo, ele disse que é resultado da economia feita na conta de energia elétrica, água, combustível, aliado a transparência e o rigor na administração dos recursos do poder Legislativo.
O vereador frisa que quando assumiu a presidência da Câmara Municipal, tinham funcionários que recebiam, feitos os descontos, menos de um salário mínimo por mês. “Eu melhorei o salário com a reforma administrativa, de todos os servidores. Quando trabalhamos com transparência e seriedade, é possível fazer as ações necessárias com o repasse que a Câmara recebe e ainda devolver sobra de dinheiro para a prefeitura”, observa.
De acordo com ele, em 2015 foi realizada uma reforma na Câmara Municipal, com a substituição de 18 portas de madeiras por blindex e também de janelas, além de pinturas e melhora em toda a estrutura da sede do poder Legislativo, incluindo a parte interna como a garagem.
O recurso devolvido para a Câmara, o vereador disse que gostaria que o prefeito Asiel Bezerra destinasse para a compra de medicamentos para as Unidades de Saúde.
Para este ano, o presidente disse que irá apresentar um projeto nos próximos dias, de uma nova reforma administrativa, para fazer reposição nos salários dos servidores efetivos e contratados, no valor de 10,64%, para repor as perdas da inflação dos últimos 12 meses.
“Vamos continuar fazendo ajustes e administrando com rigor e seriedade os recursos da Câmara Municipal durante este ano”, assegura.