Reportagem
Mato Grosso do Norte
Em Guarantã do Norte quatro nomes estão colocados para disputar as eleições para o executivo municipal. Com o final do prazo das convenções ficaram homologadas as candidaturas do atual prefeito Érico Stevan, do ex-prefeito Lutero Siqueira (PL), do vereador Celso Henrique (PDT) e do médico Paulo César (PSL) [marido da ex-prefeita Sandra Martins.
O prefeito Érico Stevan (DEM) que tem apoio de quatro partidos, escolheu como vice o companheiro do Democrata, Márcio do Cartório. Seu arco de aliança conta com o MDB, Podemos e Solidariedade. Ele já escolheu até mesmo o slogan de sua campanha: “Guarantã não pode parar”.
A tendência é que a campanha se polarize em Guarantã do Norte, entre Érico democrata e o ex-prefeito Lutero Siqueira, que tem como vice o engenheiro Alan Cristiano de Souza (PSD). O mote da campanha será a preparação do município para o crescimento nos próximos 30 anos com ênfase na infraestrutura, além de lembrar as obras estruturantes das suas gestões entre 1997 a 2004.
Já o vereador Celso Henrique vem com chapa pura e tem como vice a servidora pública, dona Ildes do Indea. Celso foi o vereador mais votado em 2016 e foi presidente da Câmara na primeira Legislatura (2017/ 2018).
Faz parte do grupo do PDT no município, que faz oposição ferrenha à administração municipal desde o início do mandato.
O médico anestesista Paulo César, que tem como vice Tayssa Martins, também do PSL, vem para a disputa eleitoral apostando na força do bolsonarismo e com discurso de extrema direita. Contará com o apoio em seu palanque do deputado federal Nelson Barbudo.