Reportagem
Mato Grosso do Norte
A vice-prefeita de Alta Floresta, Rose do Tradição (PSB) candidata a deputada estadual, na véspera da eleição, de acordo com pesquisa do Instituto Exata- Go Pesquisa, lidera na preferência do eleitorado em Alta Floresta com 30,42% das intenções de votos.
A pesquisa foi divulgada em primeira mão pelo portal de notícia do jornal Mato Grosso do Norte, neste sábado, 1º de outubro, há exato um dia para a eleição.
Conforme o resultado da pesquisa, Rose do Tradição é a candidata com maior chance de ser eleita deputada estadual e passar a ocupar o espaço político deixado pelo ex-deputado Romoaldo Júnior na Assembleia Legislativa.
De acordo com a pesquisa, enquanto Rose lidera com ampla margem de vantagem, na segunda colocação aparece o candidato Nininho (PSD), com 10,47% pontos percentuais.
Candidata é a que tem mais chances de ser eleita e ocupar o espaço deixado pelo ex-deputado Romoaldo Júnior na Assembleia Legislativa
O ex-governador Júlio Campos (UB) vem em seguida na terceira posição com 7,98%, Luciano Silva (Podemos) aparece em quarto lugar com 6,48%, o deputado Dilmar Dal’Bosco (UB) está com 4,49%, Janaína Riva (MDB) com 3,49% e o deputado Faissal pontua com 2,74%.
Na sequência aparece o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, com um percentual de 2,49%, Valdir Barrando (PT) 1,25%, Henrique Lopes (PT) 0,75% e o deputado Max Russi (PSB) com 0,50%.
Não votaria em nenhum dos candidatos, 12,97% e não sabe em quem votar, 15,46%.
O instituto entrevistou 401 pessoas em Alta Floresta entre os dias 26 e 27 de setembro, com foco no cargo estadual.
E utilizou para fazer a pesquisa, a metodologia quantitativa, por meio de questionários, plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado.
O intervalo de confiança da pesquisa é de 95,00%, com margem de erro de 4,88 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-09867/2022
William césar cavalcante 01/10/2022
Não vai ganhar
1 comentários