Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Política Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 07:57 - A | A

01 de Agosto de 2022, 07h:57 - A | A

Política / Senado

Russi diz que Mauro já prometeu palanque aberto

Russi também demonstrou tranquilidade com relação às declarações do senador Wellington Fagundes



Assessoria

O deputado estadual Max Russi (PSB) revelou que o governador Mauro Mendes (UB) garantiu o palanque aberto para os candidatos ao Senado. O parlamentar também explicou que uma eventual coligação entre o PSB e o UB em Mato Grosso não incomoda o diretório nacional da sigla socialista. Isso porque, o governador já foi quadro do Partido Socialista Brasileiro, tendo sido prefeito de Cuiabá enquanto filiado da agremiação.
No sábado, 30, o PSB chancelou a candidatura de Natasha Slhessarenko ao Senado, mas deixou aberta a ata até o dia 5 de agosto. Os movimentos futuros dependem do cumprimento, ou não, da palavra do governador Mauro Mendes, segundo o que disse Russi. Caso o palanque aberto se torne, de fato, uma realidade, o PSB deve ir com chapa pura para a disputa senatória.
Russi também demonstrou tranquilidade com relação às declarações do senador Wellington Fagundes (PL) que tem pressionado o governador Mauro Mendes a fechar coligação com o PL, em busca da troca de apoio com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a quem Mauro já declarou apoio.
“O PSB fez sua convenção hoje, demonstrou que quer caminhar com o governador Mauro Mendes, esse é um desejo da sua militância “, disse.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]