José Vieira
Mato Grosso do Norte
O Secretário de Estado da Educação, Alan Porto, realizou uma visita institucional ao município de Paranaíta, na terça-feira, 20, sendo recebido pelo Prefeito Osmar Moreira (União), o vice-prefeito Dema, membros do legislativo, autoridades locais e a comunidade educacional.
A agenda do Secretário incluiu a inspeção da Escola João Paulo I, um exemplar projeto educacional em fase de construção no município. com toda a infraestrutura.
Posteriormente, a comitiva dirigiu-se à Escola Dr. Mário Corrêa da Costa, onde foram apresentadas as demandas locais.
O Secretário anunciou a destinação de investimentos significativos.O prefeito Osmar Moreira agradeceu ao secretário pelos investimentos que o governo estadual vem fazendo no setor de Educação de Paranaíta, promovendo uma grande transformação.
“O apoio que o governo tem dos dados, tem feito a diferença, transformando a Educação no Estado, e em Paranaíta não é diferente. Nos últimos 4 anos, avançamos 20 anos na história da Educação. E só tenho que agradecer tudo que o governador e o senhor têm feito para a Educação de Paranaíta”, disse Osmar.
Alan Porto enfatizou os investimentos que o governo estadual está fazendo em Paranaíta, sobretudo R$ 14 milhões em uma das escolas com toda a infraestrutura para atender a clientela escolar em cinstrução no Estado.
Foto/ Reprodução

“É uma escola com piscina, quadra de esporte, bloco de sala de aula, laboratório, biblioteca, refeitório, cozinha e campo de futebol. Uma escola moderna para atender da melhor forma os estudantes e profissionais da Educação. Quero também agradecer ao prefeito, que tem uma equipe competente que elaborou os projetos. O governo repassa o dinheiro para a prefeitura e o prefeito Osmar tem executado com maestria. O cronograma das obras está em dia e no próximo ano já estará pronta para receber os alunos”, aponta Alan.
Já no Assentamento São Pedro, o secretário conheceu as escolas Estadual São Pedro e Municipal Maria Quitéria na comunidade Sombra da Manhã, onde foram alocados recursos estaduais para a execução de reformas e ampliações estruturais.
“Os investimentos nas escolas do núcleo urbano e aqui no Assentamento São Pedro são a prova do olhar atento do Governador Mauro Mendes para todas as realidades de Mato Grosso", afirmou o secretário.