Robson Fraga
Assessoria de Comunicação
Mantendo um discurso o discurso progressista que o caracteriza e atento a realidade política atual, o deputado Valdir Barranco foi empossado, na noite desta sexta-feira, 23, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Barranco foi eleito por unanimidade presidente do PT de Mato Grosso no último Congresso estadual, no mês de maio.
“É hora de empunhar as nossas bandeiras e nos orientarmos pela força de nossa história pela convocatória: nenhum direito a menos, nenhum passo atrás. De cabeça erguida, anunciamos que seguimos na luta na defesa do partido, do companheiro Lula, dos trabalhadores brasileiros. Enfim, do povo do nosso estado”, declarou.
Para Barranco, é necessário construir uma saída para o País junto com os partidos de esquerda, os movimentos sociais e “principalmente a militância aguerrida que veio de todos os cantos do estado para gritar: partido é das trabalhadoras e dos trabalhadores”.
A posse contou com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann que reafirmou seu orgulho em ser petista e falou da responsabilidade de propor um futuro para o Brasil. “Gleisi ressaltou a luta contra as reformas de Temer que retiram direitos da classe trabalhadora. “Quando dizemos ForaTemer estamos dizendo Fora ao golpe que se instalou no nosso País. Fora a esta elite brasileira que defende os interesses dos mais ricos. E é isso que a gente vê de forma descarada hoje com esse governo.”