Domingo, 13 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 02 de Março de 2020, 00:00 - A | A

02 de Março de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador cobra mais policiais para Carlinda e reabertura de delegacia



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O vereador Manoel Rodrigues de Sousa, o Nelo (PSD) de Carlinda, apresentou Requerimento na Câmara Municipal, endereçado ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, com cópias para o deputado estadual, Dilmar Dal’Bosco (DEM) sobre a necessidade urgente de reforçar o efetivo da Polícia Militar em Carlinda. 
Segundo o vereador, a cidade necessita de pelo menos mais três policiais e um veículo para o uso polícia em suas atividades inerentes a segurança.
Nelo enfatiza que o fechamento da Delegacia Civil na cidade e a ausência de dois policiais do efetivo do município, deixou a população exposta no tocante a segurança. 
Ele cita que a cidade tem sido palco de muitas ocorrências, inclusive casos de assassinatos. “Precisamos de policiais para suprir a demanda do município. Quando há mais de uma ocorrências, não tem como o Comando realizar o atendimento, com o agravante que quase sempre é necessário deslocar policiais de Alta Floresta para atender chamados em Carlinda”, disse o parlamentar.
O município de Carlinda, segundo o vereador, tem uma extensão muito grande, com grande parte dos moradores residindo nas comunidades da zona rural. E na sua opinião, o município necessita de um maior número de policiais, para cuidar da segurança de toda a população.
Portanto, Nelo considera imprescindível que o governo estadual, através da secretaria de Segurança Pública, reabra a Delegacia da Polícia Civil em Carlinda, amplie o número de policiais e dê meios para que os mesmos possam realizar seus trabalhos.
“Os casos de roubos e de assassinatos tem aumentado em Carlinda. A população está se sentindo insegura. Por isso, estamos cobrando providências junto ao governo estadual e o apoio dos deputados. E esperamos que nossa cobrança seja contemplada, porque estamos fazendo estes pleitos em nome dos moradores”, enfatiza Nelo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]