José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
O vereador tucano, Demilson Siqueira, afirmou à Mato Grosso do Norte que sua posição dentro do PSDB é de defesa de candidatura própria na eleição deste ano. O parlamentar reconhece que pensou em deixar a sigla, mas optou por permanecer e tentar buscar mais um mandato no Legislativo Municipal.
O PSDB conta com uma bancada de três vereadores e o parlamentar acredita que será possível manter esta mesma representação a partir do resultado do pleito deste ano. O pré-candidato a prefeito do partido é o produtor rural Chico Gamba.
“O PSDB tem condições de lançar chapa completa, com prefeito e vereadores e elegermos no mínimo três candidatos. Temos bons nomes para a chapa de vereador, o que falta ainda é mulheres, pois até agora só temos o nome da vereadora Cida Sicuto”, observa.
Ele afirma que o PSDB está conversando com o PDT, visando uma possível composição entre os dois partidos, mas assegura que ainda não tem nada definido e é pouco provável que estas negociações avancem.
Nas últimas eleições municipais em Alta Floresta, o PSDB sempre veio a reboque e atrelado ao PDT. E em sua opinião, o partido deve resgatar sua autonomia e lançar candidato próprio a prefeito na eleição de 2020.
No entanto, Demilson ressalta que está faltando empenho do presidente do PSDB em Alta Floresta, Vereador Oslen Dias, o Tuti, que sequer comparece nas reuniões do partido para discussões sobre as composições visando o pleito deste ano.
“O presidente do PSDB tem que se esforçar mais e representar melhor o partido. Tem que correr atrás das soluções e se mexer mais, pois estamos em um ano eleitoral. Nas reuniões, quem comparece é o Vicente da Riva e o Chico Gamba. O presidente tem que começar a pensar no partido, em buscar um resultado bom para o PSDB, e não apenas só para ele”, assevera Demilson.