Reportagem
Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Guarantã do Norte, divulgou na tarde desta terça-feira, uma nota assinada por seu presidente, Valter do Sindicato (PDT) com esclarecimento sobre a saída do vereador David Marques (PL) do cargo de Segundo Secretário da mesa diretora do Poder Legislativo.
O desligamento do vereador da Mesa Diretora foi noticiado pela imprensa. O pedido para deixar o cargo foi protocolado ainda em dezembro do ano passado, mas lido somente este ano em plenário devido ao recesso do poder Legislativo.
David, que está em seu segundo mandato, era o único vereador que ocupava cargo na mesa diretora da Câmara de Guarantã, que faz parte da base do prefeito. Os demais são da oposição.
O motivo alegado pelo vereador para deixar a segunda secretaria da Câmara é o fato de não ser convidado para participar de reuniões para tratar de assuntos de interesse do Poder Legislativo. “Nunca fui convidado para participar de reuniões. Por isso, não vejo necessidade de participar da Mesa”, afirma David.
Nota - Na nota, o presidente da Câmara rebate o vereador e diz que suas afirmações são inverídicas. E afirma que o vereador sempre que é convidado, diz que não pode participar porque é funcionário de uma farmácia. Leia a integra abaixo.
Acerca de matérias jornalísticas veiculadas em portais na internet na data de hoje (18/02), com o título “Vereador David Marques pede o seu desligamento da mesa diretora da Câmara de Guarantã do Norte”, o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, Vereador Valter do Sindicato, vem a público informar:
• Na aludida resposta do Vereador David Marques, aos portais da internet, o mesmo diz que nunca foi convidado para participar de reuniões que tratasse de interesse da casa de leis. Sobre este fato, registra – se que é inverídico, pois o Excelentíssimo Vereador David Marques fora convidado para reuniões da Mesa Diretora e nunca se fez presente.
• O Vereador David Marques nunca participou de reuniões, por que segundo o mesmo, é funcionário de uma farmácia de nossa cidade e não poderia se ausentar de seu posto de trabalho.
• Por outro lado, é um argumento que não se sustenta, pois, o Vereador David Marques participa de reuniões na Prefeitura no seu horário de trabalho.
• O Vereador David Marques é livre para fazer suas escolhas, porém, usar de argumentos que não condizem com a realidade, é no mínimo injusto.
• O Vereador David Marques só se faz presente nas dependências da Câmara, quando se há uma exigência regimental (sessões) ou para protocolar mensalmente o seu pedido de verba indenizatória, isto é fato.
• Se o Vereador David Marques quer ser base de sustentação do Prefeito Érico Stevan, é seu pleno direito, mas afirmarem que se desliga da Mesa Diretora dita “oposição ferrenha”, por que não é convidado para reuniões, é bastante injusto e não representa a verdade real dos fatos.
Valter do Sindicato, Vereador Presidente da Mesa Diretora
Guarantã do Norte