José Vieira
Mato Grosso do Norte
O vereador Derci Trevisan, o Pitoco (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 7, de forma oficial, sua desistência de disputar a reeleição para mais um mandato na Câmara Municipal de Alta Floresta.
O parlamentar alegou que não disputar a eleição deste ano foi uma decisão que teve a participação de sua família, que após uma avaliação, acharam por bem, recuar do projeto político.
“Esta decisão tomamos há tempo, mas a gente não havia falado ainda. Foi uma decisão familiar nossa, minha, de minha esposa e de meus filhos, que achamos melhor, no momento, cuidar das nossas coisas”, disse o vereador durante entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte.
Pitoco faz uma avaliação positiva de seu mandato, afirmando que durante 3 anos e meio, muitas ações foram efetivadas com sua participação. “Gostei muito deste mandato, atendi muitas demandas junto com a gestão municipal, mas agora vou dar um tempo e cuidar das nossas coisas. Estaria bem para tentar a reeleição, mas foi uma questão de opção, e vou me dedicar aos negócios da família”, disse.
O vereador afirma que não irá participar da campanha eleitoral e apenas se dedicar para concluir bem seu mandato.
Este é o segundo mandato de Pitoco. Ele foi vereador na gestão do prefeito Romoaldo Júnior (2001/ 2004) e após algumas tentativas, voltou em 2020 à Câmara Municipal.
Correção
O vereador Derci Trevisan havia anunciado, na Janela Partidária, que iria deixar o PSDB e se filiar no União Brasil. No entanto, a filiação não se concretizou, mas não houve nenhum posicionamento neste sentido de sua parte. Desta forma, na edição impressa do Jornal Mato Grosso do Norte, foi publicado que o vereador estava filiado ao União Brasil. Mas a filiação não se concretizou e fica a correção.
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr