Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Política Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017, 00:00 - A | A

29 de Setembro de 2017, 00h:00 - A | A

Política /

Vereadores de Guarantã ameaçam acampar na casa do governador



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Vereadores de Guarantã do Norte se mostram indignados com o governador Pedro Taques (PSDB), principalmente com relação a saúde. Os vereadores Valter do Sindicato (PDT) e Irmão Alexandre (PSC) durante sessão ordinária do poder Legislativo, realizada na noite de Quarta-feira, 27, fizeram duras críticas ao governo e ameaçaram  ir para Cuiabá e se acamparem na casa do governador.
De acordo com o vereador Valter, o repasse da Atenção Básica de Guarantã do Norte não é feito pelo governo há mais de um ano. Já no hospital regional de Peixoto, o atraso é de dois meses e os médicos pode entrar em greve se o governo não efetuar o pagamento.
O parlamentar enfatiza que o governo não paga os gastos institucionais na saúde, mas por outro lado investe milhões em propaganda. “O governo está omisso a um monte de repasses. Mas não deixa de gastar em publicidade. Já gastou R$ 60 milhões”, disse.

Valter pediu que o presidente da Câmara de Guarantã do Norte, Celso Henrique (PDT), mobilize os vereadores da região de Guarantã do Norte, para irem para a casa do governador Pedro Taques e pressioná-lo. 
“Vamos pressionar este ‘cara’ lá porque ele está muito falho. E não é apenas na saúde. Tem o problema de segurança, que está apenas na promessa. Estamos cansados de ver casas invadidas e roubadas e a saúde com esta deficiência. Então, nós vamos lá para a casa dele e acampamos lá. Estamos cansados do blá blá blá deste governo, que mente para o povo”, assevera o parlamentar.
Já Irmão Alexandre disse que é hora dos vereadores se unirem para cobrar os direitos do município e da região junto ao governo estadual. 
O parlamentar frisa que o hospital regional de Sinop está atendendo apenas casos de urgência e emergência e os médicos e enfermeiros do hospital regional de Peixoto, divulgaram um documento afirmando que vão paralisar as atividades.
“O governador Pedro Taques está deixando muito a desejar na hora dos repasses aos municípios. E os municípios necessitam destes recursos para atender a população. E a situação dos hospitais regionais vai refletir em Guarantã”, pontua Alexandre.
Ele orientou o presidente da Câmara a encaminhar oficio aos vereadores dos municípios adjacentes, para uma reunião, com a finalidade de conclamar a todos a irem juntos à Cuiabá, cobrar o governador Pedro Taques.
“Temos que colocar barraca na porta do governador, para que o povo veja que estamos honrando o compromisso que foi feito com a população quando assumimos esta cadeira. Uma ação com a força de todos os vereadores vai repercutir e fazer o governador entender e cumprir com sua obrigação. Caso contrário, faremos uma matéria divulgando que não estamos inertes. E sim o governo do Estado. Os setores estruturais da região estão sendo afetados pela falta de compromisso do governo do Estado”, disse o vereador.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]