José Vieira
Mato Grosso do Norte
O vereador Francisco Ailton (Republicanos) afirmou em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 10, que o grupo formado por 8 vereadores que o lançou candidato à presidência da Câmara Municipal de Alta Floresta, segue coeso e todos lhe empenharam a palavra que não irão mudar de posição.
Ailton disse que o prefeito Chico Gamba (União) está tentando interferir no processo da escolha da mesa diretora da Câmara Municipal. No entanto, assegurou que o grupo não irá aceitar interferência.
Segundo ele, o prefeito não tem restrição a seu nome para a presidência da Câmara, mas está exigindo que outros cargos da Mesa sejam alterados. Ele não quis citar quem são os vereadores que não estariam sendo aceitos pelo gestor na composição da chapa, mas adiantou que todos os 8 vereadores garantiram que não irão aceitar.
“Estamos fechados os 8 vereadores e tenho a palavra de todos eles que iremos permanecer juntos, sem aceitar interferência do prefeito ou de quem quer que seja. Estamos abertos ao diálogo com os vereadores do União Brasil e MDB e nossa intenção é formar uma chapa única, com o apoio de todos os vereadores”, diz Ailton.
A chapa encabeçada por Ailton tem a seguinte formação: Ailton - presidente, Dida Pires - vice-presidente, Luciano Silva - 1º Secretário e Darlan – 2º Secretário.