Segunda-feira, 30 de Junho de 2025

Política Segunda-feira, 17 de Outubro de 2016, 00:00 - A | A

17 de Outubro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Vitória da persistência

Jornal Mato Grosso do Norte



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O sindicalista e agricultor Valter Neves Moura foi persistente para chegar ao cargo de vereador em Guarantã do Norte. Após três tentativas, conseguiu sair vitorioso das urnas nas eleições deste ano, com 321 votos.
 Ele foi candidato a vereador em 2004, 2008 e 2012. E também foi candidato a deputado estadual em 2014. “Nunca fiquei triste por perder uma eleição e nunca deixei de atender alguém porque não votou em mim. E hoje tive a recompensa: sou vereador do povo de Guarantã”, comenta Valter.
Valter é filiado ao PDT, partido que se coligou com o PSDB para disputar as eleições municipais. A coligação,, impulsionada pelo candidato Celso Henrique (PSDB), que fez 2.928 votos, elegeu quatro vereadores.
Entre as principais metas de trabalho do vereador eleito está a regularização fundiária. “Esta será minha bandeira de luta porque é uma questão que domino bem e tenho bom trânsito político em Cuiabá e Brasília. Por isso, vou continuar usando a força do movimento sindical de trabalhadores rurais e vou intensificar esta atividade”, diz o vereador. “Mas minha meta é trabalhar com a sociedade, ouvindo o povo”, acrescenta.
Além disso, o futuro parlamentar assegura que continuará dando atenção especial às atividades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarantã do Norte, entidade que lhe permitiu promover trabalhos direcionadas aos pequenos agricultores, enquanto ainda não tinha mandato.
Entretanto, Valter diz que os empresários, principalmente os menores, irão ter o seu apoio porque sempre precisam de informações e suporte político. “Vou estar a disposição do povo, independente de classes”, afirma.
Sobre sua posição política na Câmara Municipal, Valter assegura que será oposição ao futuro prefeito Érico Stevan. Entretanto, disse que será oposição coerente, e que analisará bem as matérias antes de definir o seu voto.
“O que for de interesses do município certamente terá o nosso apoio, mas tanto eu com o os demais eleitos em nossa coligação, vamos marcar território como oposição”, observa Valter.
Ele espera coerência por parte do prefeito eleito Érico Stevan no diálogo com a Câmara Municipal. Conforme Valter, como o futuro prefeito é vereador, sabe como funciona o poder Legislativo.“O prefeito eleito é oposição a atual prefeita e sempre reclamou que os projetos são enviados para a Câmara e os vereadores não tem tempo de analisá-los antes de serem postos em votação. Vamos esperar que o relacionamento seja bom.  E que estas situações não aconteçam em sua administração”, frisou.
De acordo com ele, os vereadores eleitos na coligação PDTPSDB optaram em conversar com o prefeito eleito somente após a posse. Segundo ele, esta decisão é para não gerar motivos para comentários maliciosos. “O prefeito já ligou para os vereadores da coligação, mas achamos que é cedo para fazer qualquer reunião. A princípio achamos por bem esperar a posse para estabelecermos um diálogo”, acentua Valter.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]