Seria muito importante a sociedade ter pleno consciência do momento que o país está passando, com as sórdidas manobras empreendidas pela mais alta cúpula política do país, para se manter no poder. Os corruptos, comandados pelo presidente Michel Temer, formaram um eficaz sistema de defesa para se protegerem contra os escândalos que a Operação Lava Jato vem desbaratando seguidamente.
Temer está blindado por este sistema e mesmo sujo de cocô e lama fétida, tudo indica que permanecerá no cargo até no final de seu infecto mandato, chafurdando como um porco na pocilga.
O nebuloso vampiro que ocupa o principal cargo no planalto, conseguiu envolver nomes estratégicos das quadrilhas que estão nos meandros dos poderes, formando uma importante rede de proteção.
Mesmo devastado pela opinião pública, a posição de Temer é cômoda porque nada do que emergir desta podridão, terá força para apeá-lo da presidência. Tem a seu favor a proteção do Câmara dos Deputados, o Senado e lá no Supremo, um grupo de ministros comandado por Gilmar Mendes.
Por tanto, qualquer eventual denúncia contra Michel Temer precisaria de aprovação de um terço do congresso. E com toda certeza será barrada por seus aliados. É uma verdadeira quadrilha, que se resguardam mutuamente para se manter em pé diante das ofensivas do Ministério Público, da Policia Federal, através da Lava Jato, e do posicionamento firme e irretocável do procurador da República, Rodrigo Janot.
Em Brasília há apenas um lado de uma mesma banda podre. Figuras ignóbeis, como o deputado Rodrigo Maia, aliado de primeira hora do Palácio do Planalto, que sequer disfarçam que estão macumunados e contra os interesses da sociedade. E sobretudo, dos trabalhadores. O Brasil está à mercê destes bandidos e não há perspectivas de mudança. Tudo indica que Temer, este dissimulado, continuará presidente, o que é uma vergonha para a nação e para todos os brasileiros.
Para haver mudanças e transformações neste país, é necessário que a população se conscientize de como funciona o processo político. Entender que o presidente é um velho corrupto, envolvido em inúmeras maracutaias, como mostram as investigações da operação Lava Jato e seu envolvimento com os donos da JBS.
É preciso que o cidadão perceba que os deputados, com raríssimas exceções, estão contra o povo. O Congresso é ocupado por uma verdadeira récua de falsos ilustres. São todos iguais: peemedebistas, petistas, tucanos...
E sobretudo entender a grandiosidade do trabalho da Policia Federal, do Ministério Público e de Rodrigues Janot na Operação Lava Jato, para resgatar o país das mãos dos delapidadores do dinheiro público. Temos que ter dever cívico e nos posicionar contra essa corja de ladrões que comandam a política brasileira.
José Vieira do Nascimento é diretor e editor responsável de Mato Grosso do Norte - Email: [email protected]