Prof. Dr. José Antonio Tobias
Algum leitor pode achar o título desse meu artigo forte demais ou exagerado. Como expliquei há dias neste jornal, nós, alta-florestenses habituamos a viver como escravo.
Sem deputado estadual, sem deputado federal, sem senador, consequentemente sem os benefícios das decisões favoráveis e com a privação de benesses. Tudo o que é bom acaba caindo nas mãos dos sinopenses ou de gente de fora que assambarca tudo o que é nosso sem ninguém protestar ou falar contra.
Como nos livrar desta sina que há anos nos suga e promete continuar sugando-nos para sempre? Pensamos longamente no assunto e consultamos muita gente e há consenso que só existe um único caminho: o voto de cada alta-florestense. Explico-me. Tradicionalmente, há anos, quando chega a época de eleição, cerca de 80%(é uma hipótese!) dos habitantes e votantes de Alta Floresta não mais podem votar.
Não mais têm o poder e condições de fazer esta coisa pequenina e vital: Votar. Por quê? De novo explico. Durante quatro anos (época de uma a outra eleição) muitos alta-florestenses sem se importarem com voto ou com o amor à Alta Floresta, prosseguem dando ou vendendo seu voto. Nunca se importaram em saber se o candidato que pegou seu voto e portanto, sua pessoa é de dentro ou de fora de Alta Floresta. Entre os caçadores de votos, Alta Floresta logo ficou conhecida como terra boa para comprar voto. O povo é bonzinho, bobo ou dorme no ponto.
E assim, durante anos, vem vindo politicamente e empobrecendo o cabedal politico de Alta Floresta chegando hoje politicamente a uma cidade inexpressiva sem sequer ter um deputado, nenhum; estão paupérrimos, sem sequer ter um deputado estadual.
Entre os caçadores de votos, Alta Floresta logo ficou conhecida como terra boa para comprar voto
Dessa maneira, habitantes de Alta Floresta, devagarzinho, em silencio, sem protesto, ficaram órfãos de políticos. Transformados assim em traidores de sua pátria, de sua cidade, de seu povo. São desse modo autênticos coveiros de si próprio, de seu povo e do Nortão que depois, como tradicionalmente acontece, segue o triste e empobrecedor caminho de Alta Floresta.
O Caminho certo Eis ele: “Você prezado(a) Leitor(a), só aceitar votar em candidatos de Alta Floresta.” Jamais vender seu voto ou dar seu voto para candidatos de fora. Desta maneira, haverá votos e votantes em Alta Floresta para eleger uma porção de deputados estaduais. Neste caminho, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e o Nortão vai, pela primeira vez, aparecer e crescer como nunca através de seus deputados estaduais.
Prof. Dr. José Antonio Tobias Diretor da União das Faculdades de Alta Floresta










LINDOMAR ROSA DE OLIVEIRA 24/11/2025
Vejo eu que nossos Políticos que foram eleitos para representar nosso povo ou seja nosso município nunca trabalharam em favor de Alta Floresta - MT ou não tinha conhecimento sobre a real da politica Estadual ou Federal. Nosso políticos eleitos de Alta Floresta não sabe ou desconhece a mesmo os companheiros de partidos ou partidos aliados. ai fica complicado em defender nosso município e assim trazer emendas para cá. Precisamos de políticos articulares e que realmente tem interesse de trabalhar por nós...
1 comentários