Reportagem
Para o senador Jayme Campos (União) tem muitos Políticos de Mato Grosso se aproveitando da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se promoverem politicamente. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 24.
Bolsonaro foi preso no último sábado (22) por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Desde o anúncio da prisão, diversas lideranças políticas tem se manifestado sobre a situação do ex-presidente, criticando a atuação da Justiça. Jayme disse ver como “exagero” do Supremo a prisão.
Jayme aponta que a maioria das pessoas que estão usando esse tipo de discurso sobre possível paralisação de caminhões, bloqueios em rodovias e mobilização do agronegócio, são inescrupulosas.
“Tem muita gente que está tentando tirar proveito pessoal, não estão sentidos coisa alguma. Posso afirmar aqui que estão tentando pegar o prestígio, o espólio do presidente Bolsonaro. Isso é muito ruim. O cara aproveitar desgraça das pessoas para tentar ter proveito pessoal”, disse. Conforme ele, o país precisa de harmonia, de pacificação, não de agitação, de interditar rodovias no Brasil.
“Isso, para mim, é coisa de pessoas inescrupulosas que querem apenas usurpar, evidentemente, o momento político do nosso país”, afirmou.









