José Vieira/ Mato Grosso do Norte
Na quinta-feira, 20, uma grande comitiva liderada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e pelos prefeitos de Matupá, Bruno Mena (União) e de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda, Paulistinha, percorreu 120 quilômetros de Estrada E-60, que corta os dois municípios,
Também participaram da ação, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (União) e Diego Guimarães (Republicanos, além dos prefeitos de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves (Novo), de Terra Nova, Pascoal Alberton e Colíder, Rodrigo Benassi, Novo Mundo, Casciano Martins Reis, além de vereadores da região e mais de 100 produtores.
“Foi uma grande mobilização, com mais de 100 carros participando, lideranças políticas e produtores”, observou o prefeito de Matupá, Bruno Mena.
Para Bruno, a ação foi de grande importância para mostrar o potencial da região para as autoridades que estavam participando. Segundo ele, o vice-governador ficou muito impressionado com o tamanho dos assentamentos, com a produção da Agricultura Familiar e de grandes e médios produtores.
“A quantidade assentados e de produtores nos assentamentos Vida Nova e Cruzeiro, surpreendeu o vice-governador Pivetta. E aproveitamos para reforçar o pedido do asfaltamento da Estrada E-60. Ele garantiu mais investimentos para Agricultura Familiar, e o mais importante, que foi olhar olho no olho dos moradores”, disse Bruno.
Nas reuniões realizadas durante o percurso, de acordo com Bruno, mais de 200 pessoas participaram e tiveram a oportunidade de ver de perto o vice-governador e fazerem suas reivindicações. E também aos deputados estaduais que estavam presentes.
“Vice-governador e os deputados ficaram muito impressionado com o potencial dessa região. E sentiram que o asfaltamento da rodovia E-60 é de grande necessidade, observando a grande produção não apenas da Agricultora Familiar, mas também dos médios e grandes produtores. Por isso, esta ação foi muito importante”, enfatiza.
Vice-governador e os deputados ficaram muito impressionado com o potencial dessa região
Conforme Bruno, o vice-governador orientou os prefeitos para fazerem a parceria entre produtores e municípios para iniciar o asfalto da E-60, que tem 174 quilômetros, e que passa de forma linear, em meio aos municípios de Peixoto e Matupá. “O objetivo e começar os 42 quilômetros iniciais. Deste trecho, o projeto já está tramitando na Sinfra pela Agroestrada”, aponta.
Para o prefeito Paulistinha, a presença do vice-governador numa região que foi esquecida por muitos anos, é importante para que a necessidade de cada sitiante e de pecuaristas possam ser vistas de perto.
“É muito bom quando o vice-governador vem dirigindo a caminhonete na mesma estrada usada pelos moradores, assim como os deputados Dilmar e Diego. E assim possam ver as dificuldades que a comunidade passa, quando tem um gestor que não gosta de gente e abandona o povo", disse Paulistinha.
"Então, eu agradeço ao senhor, que faz parte de um governo que olha para todos e olha tanto para o pequeno produtor, como para o médio e o grande. Estou feliz com a sua presença e as demandas deste povo terá o seu apoio”, completa Paulistinha.
Para o vice-governador Otaviano Pivetta, a estrada E-60 é rota estratégica para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento de estudantes e centenas de famílias.
Segundo ele, por meio de convênio de agroestrada, o governo de Mato Grosso confirmou que vai fornecer os insumos necessários, e a execução do asfaltamento dos primeiros 40 km da estrada ficará a cargo das prefeituras e dos produtores.
Parta ele, a E-60 é importância como rota estratégica para integração regional e desenvolvimento local.
“Matupá, Peixoto e Guarantã do Norte precisam atuar como bloco, trocando experiências e copiando o que dá certo. O próximo ciclo de desenvolvimento dessa região vem com novas ligações rodoviárias”, destacou o vice-governador.









