Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025

Política Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025, 09:08 - A | A

19 de Novembro de 2025, 09h:08 - A | A

Política / Meio Ambiente

Mauro Mendes diz que governos estrangeiros só enviam migalhas para preservar a Amazônia



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Para o governador Mauro Mendes (União) a promessa de doação de recursos dos países participantes da COP 2025 à Mato Grosso, para investimentos em preservação ambiental, “não passam de esmolas”.
Segundo ele, o estado não conta com esse aporte para desenvolver programas e disse que o compromisso internacional se tornou um “fiasco”.
Observou que Mato Grosso está aberto a receber doações e que, caso cheguem, serão bem aplicadas. Mas para ele, apenas migalhas serão enviadas por governos estrangeiros.
“Dinheirinho pouco, esmolinha, Mato Grosso não precisa e acredito que nem o Brasil também precisa. Não acredito que vai vir dinheiro relevante. Vai vir migalhas, como veio até hoje”, disse durante o lançamento do sistema Simcar Assentamentos.

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr


A cobrança pelos US$ 100 bilhões, valor que seria repassado às nações emergentes que preservam florestas tropicais, também foi retomada na COP 30, em Belém (PA). Mauro Mendes participou do evento internacional na semana passada.
“Essa grana que os países prometeram ao longo de muitos anos se transformou num fiasco. Nós já recebemos algum dinheirinho, mas é muito pouco. E, claro, qualquer dinheiro que seja doado ao Estado de Mato Grosso para ações ambientais será bem utilizado”, disse.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]