José Vieira do Nascimento
Impressiona ver declarações de deputados estaduais elogiando o ex-governador Silval Barbosa e comemorando a conversão de sua prisão em regime domiciliar, como é o caso dos peemedebistas Romoaldo Júnior e Silvano Amaral.
É um contrassenso um deputado Estadual, que deveria se portar de forma a dar exemplo, declarar que um cara que assumiu que roubou milhões de dinheiro público, fez um grande governo e deixou um legado no Estado. A não ser que corrupção seja um legado!
Esses milhões que foram desviados poderiam ser investidos na saúde e evitado que centenas de pessoas morressem por falta de atendimento nos hospitais públicos.
Muitos que perderam a vida em acidentes por causa de estradas precárias, poderiam estarem vivos se o governo usasse esse recurso na manutenção das rodovias estaduais. Sem contar que muitas crianças estudam em escolas caindo aos pedaços, enquanto o dinheiro do Estado entrava pelo ralo da corrupção.
É realmente preocupante quando políticos que se portam com extrema desonestidade, como é o caso do ex-governador Silval Barbosa, ser digno de elogios. Principalmente quando os confetes partem de outros representantes públicos.
Um deputado é uma referência política e deveria refletir antes de arrotar despautérios em suas declarações...
Políticos desonestos merecem a execração, o desprezo e a cadeia! e não elogios.
José Vieira do Nascimento é diretor e editor de Mato Grosso do Norte - E-mail: [email protected]