Domingo, 23 de Junho de 2024

Atualidades Quarta-feira, 09 de Setembro de 2015, 00:00 - A | A

09 de Setembro de 2015, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Aeronáutica autoriza permanência de caminhão AP-2 no aeroporto de AF

Jornal Mato Grosso do Norte



Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

 

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo, esteve no Rio de Janeiro liderando a comitiva formada pelo secretário de Administração Claudinei de Souza Jesus, Gestor de Segurança do Aeroporto, Gilbert Vaes, Presidente do CDL, Elsa Maria Lopes e o Presidente do CODAM, Paulo Moreira.

A comitiva se reuniu, na manhã de sexta-feira, 04, na Força Aérea Brasileira,  com o Coronel  Edmilson Leite Guimarães Filho, para tratar da permanência do caminhão AP-2 no aeroporto de Alta Floresta, Piloto Oswaldo Marques Dias.

 A primeira proposta do Coronel Leite foi de trocar o caminhão AP-2 por um de menor porte, o que foi recusado pelo prefeito Asiel. O caminhão de menor porte rebaixaria o nível do aeroporto. O prefeito,  juntamente com os membros da comitiva, mostraram  a necessidade da permanência do caminhão no município e também de manter o nível 5 do aeroporto, que serve como base para a Base Aérea da Serra do Cachimbo.

 A Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG) expôs a importância do caminhão AP-2 para manutenção dos aeroportos militares, como é o caso do aeroporto de Alta Floresta. Convencido de que o aeroporto não pode ser rebaixado de nível, o coronel Leite renovou o termo de convênio por mais 6 meses, prazo que a SAC – Secretaria de Aviação Civil - substitua o caminhão atual por um do mesmo porte zero quilômetro.

 “Ficou afirmado que se a SAC não substituir por um novo em 6 meses, esse fica em definitivo em Alta Floresta. Esse caminhão só sai de Alta Floresta se for por um zero do mesmo modelo e capacidade”, afirmou Claudinei de Jesus.

 O prefeito Asiel Bezerra comemorou a conquista e agradeceu o CDL, CODAM e todos as instituições que se mobilizaram pela permanência do caminhão em Alta Floresta. Ele comentou que além do caminhão permanecer no município, o aeroporto vai receber, conforme o acordo, um caminhão com a mesma capacidade zero quilômetro.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]