Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 14:23 - A | A

17 de Maio de 2024, 14h:23 - A | A

Atualidades / Obras paralisadas

Aeroporto de Alta Floresta: Coa diz que obras serão entregues nos próximos meses

Acessos para a área de embarque e estacionamento estão trancadas há meses, causando transtornos para os usuários



José Vieira
Mato Grosso do Norte

As obras de reforma e ampliação do aeroporto de Alta Floresta, Osvaldo Marques Dias, na área operacional do terminal, foram concluídas e entregues dentro do prazo previsto.
Porém, os acessos para se chegar ao terminal e ao estacionamento, não foram concluídos. A empresa que estava executando as obras há cerca de três meses, parou os trabalhos, dispensou os colaboradores e retirou todos os equipamentos do canteiro de obras.

Mato Grosso do Norte

foto

 


Desde então, para ter se chegar ao estacionamento do aeroporto e no setor de embarques, os usuários são obrigados a percorrer um acesso lateral, por que a entrada principal está trancada por cones e redes.
A situação vem sendo alvo de muitas reclamações por parte de passageiros e usuários do aeroporto devido ao transtorno e desconforto que são ocasionados.
A falta de informação e o longo período de paralisação da obra, tem motivado apreensão por parte da população.
A administração do aeroporto de Alta Floresta é de responsabilidade da Centro-Oeste Airports, que tem a sua concessão. No entanto, apesar da importância do aeroporto para a cidade, a Prefeitura de Alta Floresta, até agora não se preocupou em sequer se inteirar, para informar a população sobre a situação em que se encontra a obra.

A falta de informação e o longo período de paralisação da obra, tem motivado apreensão por parte da população

Mato Grosso do Norte entrou em contato com a Secretaria de Cidades, mas recebeu a informação que a prefeitura não sabe nada a respeito deste caso, visto que o aeroporto é de responsabilidade da concessionária.
Mato Grosso do Norte também entrou em contato com a COA, concessionária do Aeroporto, que respondeu através de uma nota de sua assessoria de imprensa. No entanto, não explicou os motivos da paralisação da obra. Disse que as mesmas estão em andamento e serão entregues nos próximos meses, mas sem precisar prazos e datas.

Leia a nota

A Centro-Oeste Airports, concessionária do Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, informa que as obras do acesso principal ao estacionamento e ao terminal de passageiros estão em andamento e serão entregues nos próximos meses.

foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 


Neste período, os usuários podem chegar ao estacionamento por um acesso lateral. A COA informa, ainda, que o novo terminal aeroportuário, maior, mais confortável e seguro, foi entregue e se encontra plenamente funcional para a população da cidade.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]