Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 08:45 - A | A

06 de Maio de 2024, 08h:45 - A | A

Atualidades / Regularização fundiária

Após 40 anos assentados da Gleba ETA começam a ser regularizados

Gleba ETA fica localizada parte no município de Peixoto de Azevedo e parte em Terra Nova do Norte



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Uma luta de mais de 40 anos dos assentados da Gleba ETA, localizada parte no município de Peixoto de Azevedo e parte em Terra Nova do Norte, caminha para uma solução com o anúncio do início do processo de regularização fundiária das famílias.
Através de uma parceria entre as Prefeitura de Peixoto de Azevedo, através da Secretaria de Agricultura, Prefeitura de Terra Nova do Norte e Câmara de Peixoto de Azevedo, Câmara de Terra Nova do Norte e INCRA deu início ao processo de regularização fundiária.
Todo o trabalho de levantamentos técnicos e georreferenciamento foram realizados e culminou com a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU -e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, realizaram a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.
A Presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Rosangela de Matos Dias – Zinha (PSD), esteve presente ao evento que aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte. Ao fazer uso da palavra destacou que, com este ato, em breve serão entregues de cerca de 500 Títulos aos proprietários, que a partir daí terão a segurança jurídica e a legalidade para buscarem os incentivos governamentais e as linhas de crédito junto as instituições financeiras.
Zinha destacou ainda que são agricultores, pecuaristas, mineradores e outros empreendedores do campo que ajudam a fomentar o desenvolvimento econômico das cidades e que terão seu patrimônio valorizado, potencializando a infraestrutura de suas terras.
Durante o ato foi feita a entrega do primeiro Contrato de Concessão de Uso – CCU -ao assentado Pedro Cicero Bonami.
Esteve presente participando do evento o vereador por Peixoto de Azevedo, Warley Siqueira Pinto (MDB), representantes do Incra, o Secretário de Agricultura de Peixoto de Azevedo, Alan Ayres, e Vereadores e demais autoridades de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo. (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]