Dionéia Martins/ Mato Grosso do Norte
Uma das vias mais problemáticas do município está passando por uma transformação aguardada há anos. A Rua Júlio Campos, no Centro Antigo de Peixoto de Azevedo, conhecida pelos inúmeros buracos e pela poeira constante, está ganhando um novo visual. E, mais importante, uma nova funcionalidade.
O serviço de drenagem foi executado e a nova base já está sendo finalizada e o asfalto sendo aplicado. Para muitos moradores e comerciantes, é como se a cidade estivesse reencontrando seu caminho.
Para o prefeito Nilmar Nunes de Miranda, o Paulistinha, que acompanhou os trabalhos esse é um novo marco par ao município. “O asfalto está chegando aqui pra dar mais dignidade a quem mora, trabalha ou precisa passar por essa rua. Isso aqui representa o início de uma gestão que está fazendo as coisas com qualidade, com responsabilidade”, disse o prefeito.
A transformação tem impacto direto na rotina de quem vive e trabalha no local. Uma comerciante que há um ano e meio mantém um pequeno negócio na região, relata as dificuldades enfrentadas diariamente. “Os clientes reclamavam demais. Muitos deixaram de vir por causa dos buracos, da poeira. Com a poeira, não tem como trabalhar direito. A gente ficava de porta fechada. Agora, ver esse asfalto chegando é uma alegria. Vai melhorar o movimento, com certeza”, afirma.
E a melhoria não para por aí. O prefeito já adiantou que ainda esta semana, será iniciada a pavimentação do bairro Bela Vista. “Vamos continuar avançando. O compromisso é com toda a cidade”, reforçou.
foto/ reprodução

A obra na rua Júlio Campos não é apenas uma questão de infraestrutura, ela representa uma mudança de postura administrativa e, sobretudo, de respeito com o cidadão. Em breve, o que antes era motivo de reclamação será lembrado como símbolo de uma nova fase para Peixoto de Azevedo.