por Carlo Valente
Infomotori.com/Itália
Na rotina clássica dos fabricantes, quatro anos após a estreia no mercado, o Mercedes GLC foi renovado. No caso das marcas de luxo, como é o caso, a renovação de meia-vida tem a função de atualizar eletronicamente os modelos, uma vez que tecnologia é um dos principais valores para estes fabricantes. O veículo utilitário esportivo alemão, também oferecido na versão cupê, já foi vendido em mais de 400 mil cópias, ou cerca de a cerca de 35% de tudo que vendido pela linha G, como são designados os SUVs da marca. O novo Mercedes GLC é, portanto, o protagonista de um face-lift que apenas refinou um pouco o carro: a grade agora tem linhas mais definidas e marcadas, como o para-choque. Os faróis full led passam a ser padrão e ganharam um design mais fino e esportivo.
O interior também muda, principalmente em relação aos recursos tecnológicos. Não foi desta vez, no entanto, que o GLC adota a grande tela típica do sistema MBUX, ou Mercedes-Benz User Experiente, composto por duas telas de 10,25 polegadas acopladas lado a lado e que dá um ar espacial do carro