Reportagem
Mato Grosso do Norte
Uma quadrilha de 5 assaltantes roubou na madrugada desta quinta-feira, 8, uma mineradora que fica a 15 quilômetros da cidade de Paranaíta. Os bandidos, que portavam armas de grosso calibre, como fuzis e escopetas calibre 12, usavam coletes balísticos [prova de bala] e com os rostos encapuzados, renderam o vigia e um outro funcionário e levaram a produção de 7 dias de extração de ouro em estado bruto.
Ainda não foi avaliado a quantia exata de ouro que foi levada. Na fuga, após espancar um dos trabalhadores da mineradora, os bandidos queimaram dois veículos. Um gol, que foi incendiada logo após deixaram o local do roubo e uma caminhonete S10, já na MT-206, a cerca de 6 quilômetros de Paranaíta.
Coincidindo com o horário do assalto, dois elementos de motocicletas dispararam vários tiros contra a porta da agência do Sicredi de Carlinda. A polícia deduz que essa ação tenha ligação com quadrilha, que atingiu a agência bancária para chamar a atenção da polícia para outra ocorrência.
Um homem de 40 anos, desconhecido em Paranaíta, foi preso pela polícia na madrugada. Ele estava numa caminhonete L 200 Triton e portava um resolver calibre 38. A polícia suspeita que ele seja olheiro da quadrilha. A operação é conduzida pelo tenente coronel Vitor Prado, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar. Porém, a polícia tem imagens de segurança da ação dos bandidos. Segundo o delegado de Paranaíta, Dr. Antenor Pimentel, é possível chegar à identificação dos mesmos e as polícias estão investigando e trabalhando no caso.
“É uma quadrilha especializadas em assaltos, perigosa, que usa armamento pesado”, disse o delegado. Até no fechamento nesta edição a polícia não havia prendido os assaltantes.