Bandidos invadiram o Aeroporto de Matupá, na segunda-feira (22), e levaram uma aeronave Cessna 172. Avião é de pequeno porte. O crime só foi percebido no começo da tarde de terça-feira (21), após o piloto não encontra-lo no hangar. Antes disso, a Polícia Militar foi acionada no aeroporto, quando encontraram indícios de furto de combustível, confirmado em seguida como uma quantia de 3 mil litros.
Comforme a Polícia Militar, o furto foi percebido somente às 10h de ontem, quando os funcionários chegaram para trabalhar, a PM foi acionada por uma testemunha que percebeu uma movimentação estranha na pista do aeroporto. Havia mangueiras cortadas, o tanque de querosene também estava revirado e percebeu ainda uma quantia de combustível no solo.
Policiais encontraram o rastro de uma caminhonete e seguiram por dentro da área do aeroporto e encontraram 4 homens, que afirmaram ser funcionários de uma empresa que compra ouro em Peixoto de Azevedo. Disseram ainda que estavam no local aguardando a chegada de um avião.Por volta das 13h, um piloto entrou em contato com os policiais informando o furto de um avião no aeroporto. No local, o cadeado da hélice do avião estava arrombado.
Ainda seguindo os rastros do veículo, os policiais foram avisados que encontraram uma mala com roupas, bombas de transferências de combustível, pedaços de mangueira e outros objetos abandonados próximo da pista.