Reportagem Mato Grosso do Norte Edemar savariz
Foi Inaugurado no sábado, 6, o mais novo empreendimento hoteleiro em Alta Floresta, o CALECHE PARK HOTEL. Classificado com 4 estrelas, suas estruturas são modernas e aconchegantes. O grupo Caleche que já conta com cinco lojas no setor de magazine e calçados, sendo distribuídos nas cidades de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta, agora conta com mais um empreendimento, no ramo de hotelaria.
A cerimônia de inauguração foi prestigiada por um grande número de empresários, políticos e autoridades do município e contou com as benções do pároco de Alta Floresta, Padre Isaias de Andrade.
Na inauguração, o empresário Vilmar Donizete Pagnoncelli, idealizador do empreendimento, foi o grande homenageado. Para o sócio proprietário, Ricardo Pagnoncelli, este empreendimento é a realização de um sonho. “Eu tive o prazer de ter um pai que é muito visionário e empreendedor, um grande exemplo de ser humano. Ele é o idealizador deste projeto do hotel e acabou que a família inteira abraçou como sonho”, disse Ricardo.
O empresário ressalta a importância do empreendimento para o município. “Alta Floresta merece uma obra como esta, um espaço deste. Nós pensamos em todos os detalhes para satisfazer o nosso hóspede. Tudo com muita qualidade e conforto para que possamos receber todos com hospitalidade”, enfatiza Ricardo.
Para Vilmar Pagnoncelli Júnior, sócio proprietário, este empreendimento só foi possível devido a dedicação de seu pai. “Minhas palavras são de agradecimentos a toda a minha família. Se hoje estamos aqui inaugurando esta grande obra é graças ao meu pai, Vilmar Donizete Pagnoncelli. Com sua dedicação, competência e cuidando em cada detalhe, tudo deu certo e hoje estamos inaugurando este novo empreendimento da família Caleche”, disse o empresário.
O empresário Vilmar Donizete Pagnoncelli conta que a história do Caleche Park Hotel começou no ano de 1989. “Este foi o ano que eu e minha família escolhemos Alta Floresta para morar e prosperar, mesmo com grandes desafios quando aqui chegamos. Adaptação de uma nova cidade, falta de infraestrutura na época, poeira, avenidas sem asfalto, racionamento de energia e o fim da extração de ouro, que ocasionou numa crise econômica no município, não foram suficientes para interromper os nossos planos”, disse Vilmar.
O empresário conta que para a construção do Caleche Park Hotel, a família Caleche, procurou valorizar o município de Alta Floresta. “Desde quando começamos a elaborar o projeto do hotel, tivemos esta preocupação de valorizar os profissionais do município, desde o engenheiro, arquiteto, construtores e toda a parte de decoração, a gente procurou priorizar as nossas empresas. Isso é muito importante, valorizar o comércio que nós temos. E todo este processo de construção foi muito satisfatório, porque aqui em Alta Floresta nós temos bons profissionais que podem realizar grandes obras”, enfatiza o empresário.
Vilmar acredita no potencial de Alta Floresta e região. “Eu visualizei está necessidade que Alta Floresta tem em ter um hotel que seja referência pela qualidade e atendimento. Desde quando eu cheguei aqui, consegui ver o potencial regional e digo que vale investir em Alta Floresta. Esta é uma cidade que ainda tem muito o que oferecer. A cidade está se solidificando, na estrutura do comércio, investimentos das usinas hidrelétricas, no ensino, faculdades, isto é todo um contexto que faz com que nossa região cresça cada dia mais”, finaliza o empresário.
Para o arquiteto Edson Bueno, esta obra é muito importante para Alta Floresta. “Este hotel é um presente para o município. Um hotel que conta com toda a modernidade de arquitetura, fluxo, praticidade, funcionalidade e um projeto paisagístico muito bem elaborado. A concepção do projeto foi modular. Este hotel pode ser ampliado e como o projeto permite ele pode crescer a cada ano. Além disso, é um hotel bem integrado a natureza, com bastante área verde, drenagem de água, iluminação e ventilação natural, jardim entre os quartos e com bastante sustentabilidade. É um hotel com toda a infraestrutura de uma cidade de grande porte”, enfatiza o arquiteto.
Sobre o hotel - O terreno conta com uma área 12.700 m². A obra teve início no dia 15 de julho de 2013 e término no dia 30 de julho de 2016. O arquiteto responsável é Edson Bueno e o engenheiro Nelson Jones. O total de 2.200 m² de construção.
Possui quinze apartamentos duplos (com cama de casal), nove apartamentos triplos (com uma cama de casal e uma de solteiro) e um apartamento conjugado (com uma cama de casal e duas de solteiro), na configuração Luxo. Treze apartamentos (com duas camas de solteiro) e dois apartamentos triplo (com três camas de solteiro), na configuração Standard. Além de um apartamento conjugado (com uma cama de casal e duas de solteiro) para hóspede com necessidades especiais. Ao todo são 41 apartamentos com média de 17 metros quadrados cada, com capacidade de hospedar 96 hóspedes. Custo total da obra é de R$ 7.200.000,00.
O Caleche Park Hotel ainda oferece um auditório para 40 pessoas, espaço happy Hour, sistema de internet wifi em todos os ambientes, ampla sala de recepção com computadores a disposição dos hóspedes, sala de café, que em breve será restaurante com serviço a La Carte. Além de uma enorme cozinha montada com todas as exigências da vigilância sanitária, lavanderia completa, garagem coberta para 25 carros e um amplo espaço de área verde, que no futuro servirá para ampliação e área de lazer.