Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 08:34 - A | A

14 de Junho de 2024, 08h:34 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

CDL remarca eleição para 16 de julho

Inscrições de chapas serão abertas dia 17 e prazo encerra dia 28



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Um novo capítulo na polêmica envolvendo a CDL - Câmara de dirigentes Lojistas - de Alta Floresta, está sendo protagonizado pela entidade, que nesta semana decidiu suspender a eleição que estava marcada para acontecer no dia 13 de junho.
Concomitante, divulgou um novo edital convocando os associados para uma nova assembleia geral para o dia 16 de julho às 17 horas na sede da CDL.
O documento é assinado pelo interventor Ozair Nunes Bezerra, que está a frente da Junta Governativa, que desde o início do ano administra a CDL. No entanto, ele observa que tem a anuência do presidente da FCDL/MT David Pintor.
O objetivo da Assembleia, bem como a Ordem do Dia, será a eleição da diretoria e do conselho fiscal e consultivo da CDL de Alta Floresta para o período 2024-2025.
A eleição que estava marcada para o dia 13, segundo o interventor, foi cancelada por que a chapa que estava registrada para concorrer, não preenchia todos os requisitos necessários.

No entanto, o candidato a presidente da chapa, Alex Cavalheiro, nega os fatos e diz que todos os apontamentos feitos pela Junta Governativa, foram sanados. Porém, mesmo assim, a eleição foi cancelada.
Na nova convocação, Ozair observa que todos os requisitos devem ser preenchidos pelos candidatos, sob pena da chapa ser indeferida, O prazo para inscrição de chapa começa no dia 17 de junho e encerra no dia 28. E a eleição está marcada para 16 de julho.
A votação, conforme o edital, será presencial por cédula impressa, com a comissão eleitoral conduzindo os trabalhos.
Questionado se irá registrar novamente sua chapa, Alex Cavalheiro disse que sim, mas que hoje ninguém tem certeza se haverá mesmo eleição.
“Pretendemos registrar a chapa novamente, mas não podemos mais afirmar nada do que possa acontecer no futuro. Novas eleições são incertas já que o estatuto não foi respeitado", disse.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]