Nina Silva
Assessoria
Apesar isolamento social ao qual os moradores de Colíder, principalmente aqueles mais vulneráveis idosos e portadores de doenças crônicas, estão submetidos devido ao novo coronavírus (Covid-19), o governo municipal, em outra frente, as secretarias municipais de Infraestrutura, Obras e Urbanismo e de Saúde trabalham para combater o mosquito da dengue, chikungunya e zika. O aedes aegypti é perigosos e também causa milhares de mortes em todo o Brasil.
Lixo e entulhos são criadouros perfeitos para o inseto. O aedes se reproduz em locais que acumulam água, como tampas, garrafas, pneus e latas. Materiais acumulados também facilitam a proliferação de bichos, como ratos, baratas e o surgimento de doenças como leptospirose, principalmente no período de chuva. Por isso, é importante que os moradores de Colíder se preocupem em descartar corretamente esses materiais.
A Prefeitura de Colíder iniciou Campanha Abril Contra a Dengue. O objetivo é ajudar a população a descartar entulhos que acumulam nos quintais.
O secretário de Infraestrutura, Hiran Sales, alerta que não estão sendo recolhidos neste momento sofás, materiais de construção e restos de árvores. “Estamos fazendo a coleta apenas de materiais propícios para o acúmulo de água e que facilitem a proliferação do mosquito da dengue”, explica.