Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Atualidades Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016, 00:00 - A | A

01 de Agosto de 2016, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Em breve população de Alta Floresta contará com pista de caminhada

Jornal Mato Grosso do Norte



eportagem
Mato Grosso do Norte

Em breve a população de Alta Floresta irá contar com um espaço própria para caminhadas. A pista está sendo construídas nas área interna e externa do Tiro de Guerra, localizado na Rua dos Esportes, em frente da Faculdade de Alta Floresta.
A ideia partir de Regis Massarelli, que levou a proposta para o comando do Tiro de Guerra, que aderiu ao projeto.  As ações estão acontecendo através da coordenação do Tiro de Guerra, com apoio da iniciativa privada e prefeitura municipal de Alta Floresta, através da Secretaria de Esportes. 
A pista de caminhada, com cerca de mil metros de extensão, está sendo feita nas imediações do terreno do quartel. Conforme Regis, a prefeitura fez a limpeza da área e foi colocado pedrisco e está faltando as iluminação. 
“Vai ser um local adequado para caminhada, aberto de forma gratuita para a comunidade e um espaço bonito, que vai contribuir com a qualidade de vida da população.  E é um investimento próximo de zero”, disse Regis. 
Quando estiver concluída, a pista deverá ser aberta às 6 horas e fechadas às 22. Regis disse que conversou com a direção da Faculdade de Alta Floresta, propondo uma parceria para os alunos do curso de Enfermagem fazer atendimento no local, como exames básicos e aferimento de pressão.  
De acordo com o Subtenente Christmann, do Tiro de Guerra, a área estava sendo pouco utilizada. “Logo que cheguei em Alta Floresta observei uma área muito grande e de ótima localização. Estamos na rua dos Esportes e esta área estava sem muita atividade. E juntamente com Regis Massarelli, surgiu a ideia de uma pista de caminhada”, disse o subtenente. 
Christmann conta com apoio da comunidade para a realização da obra. “Estamos caminhando com as nossas próprias forças, mas como é um espaço que será aberto para a comunidade, as pessoas podem contribuir para esse projeto”, enfatiza.
“Esta parceria entre o exército e o município é muito importante para a cidade e só vem contribuir para o bem estar da população. A pista será mais uma alternativa para a população de Alta Floresta utilizar e também para os atiradores fazerem uso do local”, complementa.
O subtenente esclarece que área onde a pista está sendo construída é administrada pelo exército. “Ainda estamos estudando as regras de uso. Não podemos deixar aqui dentro do tiro de guerra as pessoas ficarem transitando em qualquer lugar, afinal aqui é um quartel. A princípio surgiu a ideia de utilização até ás 22horas para a comunidade”, esclarece o militar.
Christmann informa que poderá acontecer aleatoriamente exercícios militares no local, o que poderia impedir a utilização da pista de dentro do Tiro de Guerra. “Pode acontecer de algum dia a pista ser utilizada para exercício dos atiradores, alguma atividade militar. Nestas ocasiões, poderá ocorrer a não utilização interna da pista pela comunidade. Mas a pista também terá uma parte externa de calçadas que poderá ser utilizadas a qualquer hora”, informa. “Para se ter uma ideia, utilizando a calçada que já existe, mais o que nós estamos fazendo, são mais de 600 metros de pista. Este trajeto, sem contar mais 400 metros que fica dentro do Tiro de Guerra, quem fizer uma volta completa terá feito 1000 metros de caminhada. Será um espaço muito bom e modular para ser utilizado”, finaliza.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]